Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Elisa Ferraz

24 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Elisa Ferraz
Opinião
0

Apresento-me aos Vilacondenses como líder do Movimento Independente Nau e recandidata a Presidente da Câmara, decisão alicerçada na vontade de servir Vila do Conde e os Vilacondenses.
Tenho, enquanto Autarca, um percurso experiente, ao longo do qual sempre evidenciei forte entrega e disponibilidade e, acima de tudo, empenho para fazer sempre mais e melhor por Vila do Conde.
É neste sentido que expresso aos Vilacondenses que o nosso compromisso é com todos, tem como objetivo principal elevar o Concelho, desenvolver toda a sua excelência e potencialidades, definindo como prioridade as pessoas e a sua qualidade de vida.
Sei que o futuro nos trará enormes desafios, nomeadamente a descentralização de competências e a aplicação das verbas do PRR, mas dispomos, tal como já demonstramos, da determinação necessária para os enfrentar. Estamos preparados, temos projetos elaborados e estratégias para a sua implementação devidamente definidas.
Porque as pessoas estão no centro da nossa atenção, continuaremos a privilegiar a ação social, a habitação, a qualidade de vida.
Assim, entre outros, reforçaremos a abrangência da rede social existente e implementaremos a Estratégia Local de Habitação, documento que responde cabalmente às necessidades identificadas nesta área no nosso Concelho.
A educação permanecerá como aposta da Autarquia, traduzindo-se no contínuo investimento no parque escolar e na consequente oferta das melhores condições de trabalho e de aprendizagem para os nossos alunos, em todos os níveis de ensino, nomeadamente no ensino profissional e superior.
Olharemos atentamente para a rede viária do Concelho, dando continuidade à sua requalificação e reorganizaremos a circulação viária no Centro da Cidade, assim como, promoveremos o aumento e qualificação da oferta do transporte público Concelhio.
Pretendemos aprofundar o acesso desburocratizado aos serviços municipais, pelo que continuaremos a investir na modernização administrativa e na inclusão digital, na proximidade com as pessoas.
Potenciar a singularidade do nosso Território, Património e Cultura, permitir-nos-á projetar “Vila do Conde – Um porto para o Mundo” como marca identitária do Concelho. Proteger e promover as nossas riquezas naturais e biodiversidade, investir na preservação ambiental, possibilitar-nos-á ampliar as dimensões dessa marca.

Este é o Futuro em que acreditamos.

Elisa Ferraz – Nós Avançamos Unidos