Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Carlos Costa, PSD, Fornelo e Vairão, Vila do Conde

15 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Carlos Costa, PSD, Fornelo e Vairão, Vila do Conde
Opinião
0

Cara (o) habitante da união de freguesias Fornelo e Vairão
Com toda a humildade e transparência máxima, apresento-me como candidato à junta desta união de freguesias. Pelo amor à terra e às pessoas e, sempre por Fornelo e Vairão.
Depois de um longo processo de reflexão, aceitei o desafio e decidi que não posso ficar de braços cruzados a ver as nossas freguesias paradas no tempo. Assumo com honra, determinação e consciência da responsabilidade e dever.
Sou livre de cumplicidades, sempre tive uma forma de pensar e agir peculiar na luta pela defesa da honra, respeito, harmonia verdade, lealdade e transparência, defendendo intransigentemente os valores e ética, sem me sentir refém de interesses pessoais ou partidários.
Muitas coisas se podem fazer nas nossas freguesias, ouvindo as vossas ideias, envolvendo as associações e instituições existentes e apoiando outras que sejam criadas para benefício dos nossos fregueses e dando maior utilização às instalações existentes.
É importante dar condições à população mais envelhecida através de um centro de dia e fazendo-os sentir mais ativos na sociedade, pois são uma parte significativa da nossa história e existência.
Eu e a minha equipa iremos unir todos os esforços para melhorar a rede de água e saneamento visto que a freguesia de Fornelo só tem uma cobertura de 30%, e no tempo em que vivemos já não é admissível, sendo também preciso melhorar as instalações escolares.
Sendo uma pessoa ambiciosa quer mais e melhor para as nossas freguesias tenho como objetivo: Criar uma área de lazer junto à margem do rio ave, circuito de manutenção e parque infantil no largo de Santo Ovídio, criar uma linha de transporte para o metro, construção de casas mortuárias, alargamento do cemitério de vairão e construção de gavetas para cinzas nas duas freguesias.
Tendo também consciência de que é importante o apoio da camara municipal, peço que nos dê uma oportunidade de mostrar que somos capazes de fazer mais e melhor.
Carlos Costa