Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Artur Bonfim

24 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Artur Bonfim
Opinião
0

Por razões de cariz pessoal e até familiar, sempre tive em mente servir Vila do Conde e suas gentes, o melhor que sabia e podia, pelo que de há 44 anos chefio a secção de pesos e medidas da Câmara Municipal de Vila do Conde, função que me deu oportunidade de todos os anos percorrer todas as nossas freguesias, as quais bem conheço e as suas pessoas. Servi os nossos Bombeiros Voluntários, o nosso querido Rio Ave e outras Instituições e Associações, sempre sem pedir nada em troca, mas só e apenas com o desejo e vontade de bem servir e sempre prestigiando e elevando mais alto a nossa Vila do Conde.
Sendo o homem um ser eminentemente político, pela minha parte e desde a sua fundação sempre defendi os princípios estatutários do CDS – Partido Popular, partido humanista, com primado do respeito da dignidade da pessoa humana, personalista, economicamente de iniciativa liberal, colocando sempre a pessoa em primeiro lugar e a economia de seguida.
Assim, e sendo o CDS um partido resistente, desde o cerco ao Palácio Cristal, pelas frações esquerdas e extremistas, quando o meu partido realizou o seu 1º Congresso, até aos dias de hoje, embora os objetivos alcançados não estejam a ser os desejáveis a nível geral, no entanto, decidi apresentar a minha candidatura à Câmara Municipal de Vila do Conde.
Faço-o, acompanhado de um grupo de militantes que valorizam e engrandecem o projeto do CDS para Vila do Conde e já com provas dadas, do quanto querem de bem para os Vilacondenses, projetando o futuro, alicerçado no presente, sem nunca renegar o passado de Vila do Conde.
É minha intenção e de quem abraça este projeto de que com o CDS na nossa Autarquia, empenhar-nos-emos séria e aprofundadamente na resolução dos muitos e variados problemas que afligem os vilacondenses e colocaremos o Município a resolver, de imediato, situações que se arrastam há anos a esta parte, dentro dum espírito de isenção partidária e só na defesa dos interesses da causa pública e todos os munícipes.
Seremos defensores acérrimos da causa pública e da história de Vila do Conde e não regatearemos esforços em cumprir o nosso programa eleitoral, em todas as suas vertentes, como sejam na solidariedade e ação social, na cultura, na educação, na economia, no parque habitacional social, nas acessibilidades e mobilidade, na dinamização e valorização das potencialidades do Rio Ave e Rio Este, no apoio à juventude e ao desporto e sempre valorizando o ambiente, proteção ambiental, na salvaguarda das condições climáticas.
Uma palavra final de apelo a que todos, no dia 26 de setembro, vão votar, pois se “o voto é a arma do povo”, então, no cumprimento do dever cívico, vamos todos votar, conscientemente, em liberdade e democracia.

Contem connosco, conto com todos.
Um abraço fraterno do Artur Bonfim