Última hora

A Palavra d@ Candidat@: André Araújo, PSD, Modivas, Vila do Conde

15 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: André Araújo, PSD, Modivas, Vila do Conde
Opinião
0

Participar por convicção?
A sociedade faz-se da participação, do empenho cívico que, transportado para a vivência comum, adiciona um pouco de cada um de nós, o que de forma simples, sincera, tem um único propósito, que é o de participar, de fazer, de ajudar a fazer mais e melhor pela nossa Freguesia, Modivas.
Se deixarmos de participar tudo acabará por definhar, e assim, a própria sociedade, a nossa Freguesia ficará mais pobre.
Modivas, pela sua história, pelo seu passado e presente, bem com pelo reconhecido potencial da sua Gente, merece que se faça mais e melhor, sempre com os olhos postos no futuro.
É, por isso, importante que façamos, acrescentemos algo em prol da melhoria das condições de vida da nossa Freguesia, do Nosso Concelho.
O desafio é a participação ativa de todos, temos de ser protagonistas ativos, no rumo e destino da nossa Freguesia, sempre com uma única bandeira, Modivas.
Por isso, é tão importante, e prioritário, ouvir quem vive em Modivas, ouvindo para reconhecer e identificar, as necessidades, o que é preciso mudar, melhorar, sendo certo que, para ouvirmos e sermos ouvidos é necessária a participação ativa de todos os que aqui vivem.
Neste sentido, e com este objetivo firme, propomos um conjunto de medidas e iniciativas, algumas das quais, já temos vindo a defender e apresentar nos últimos anos, as quais continuamos a defender e a pretender a sua implementação, no sentido, e sempre com o propósito, de melhorar as condições oferecidas pela Freguesia aos seus habitantes.
Propostas estas que, abrangem as mais diversas áreas de atuação do poder autárquico de uma Freguesia, designadamente, em áreas tão distintas como a mobilidade, a cultura, o bem-estar, o associativismo, o cuidado e atenção às nossas Gentes, à nossa Freguesia.
Este projeto não é um projeto de um só, mas resulta e depende de um esforço de muitos, de todos aqueles que têm a mesma visão e a mesma vontade de trabalhar em prol de um bem maior, sem distinguir ninguém, contando com a vontade que todos temos, a vontade de atingir um objetivo comum, o melhor para todos os que vivem em Modivas.
Enfim, tanto mais se poderia dizer, mas aqui ficam algumas das ideias basilares do que pretende ser uma reflexão para que possamos ser todos agregadores e veículos de transmissão na construção de uma Freguesia onde impere a qualidade de vida para a sua Gente, e que nos incite a intervir, a sermos cidadãos ativos por Modivas.
A nossa candidatura é movida pela vontade de FAZER, de TRABALHAR, também de aprender, mas sobretudo, de fazer pelo bem de todos e da nossa Freguesia, Modivas.
André Araújo