Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Ágata Terrão, PSD, Vila do Conde

22 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Ágata Terrão, PSD, Vila do Conde
Opinião
0

Ágata Terrão.
35 anos.
Portuguesa e mãe de 2 filhos. Nasceu numa freguesia da Maia a 7 de Agosto de 1986. Residiu na Maia, no Funchal, estudou no Porto e em Veneza, regressou a Matosinhos. Formou-se Mestre em Arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Fez cursos nas áreas da Arquitetura e Técnicas de Construção Sustentáveis, nomeadamente a Construção com Terra. Formação profissional em modelagem 3D e software BIM. Somadas estas competências, fez uma incursão ao Deserto do Namibe (Angola), no âmbito de um projeto internacional de estudo de hábitos e modos de construção locais e tradicionais, desenvolveu um projeto de habitação low-cost, ecológica e financeiramente sustentável. Desde essa época, é Investigadora do CEAU-FAUP, no Grupo Inovação na Arquitetura e Modos de Habitar, onde colabora na Linha de Investigação Tradição para a Inovação: abordagem a técnicas tradicionais e novas tecnologias, da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Entretanto, é convidada para professora universitária no curso de Arquitetura da Universidade Metodista de Angola – Luanda. Em 2015 escolhe Vila do Conde para viver, trabalhar e formar família. Aqui fundou e gere um Gabinete de Arquitetura e Construção, a villARCH studio.
Foi com grande orgulho que, na qualidade de técnica com ampla experiência internacional de trabalho e lazer, sem vínculos com entidades ou movimentos sociais, aceitei o convite do Prof. Pedro Soares para integrar esta equipa vencedora, competente e capaz de inovar Vila do Conde. Habitar um lugar é também participar ativamente na sua construção, na construção do futuro em que acreditamos. Trago o que sou e sei para contribuir para este projeto “Vila do Conde Parte de Nós”, um projeto que visa Consolidar, Reconverter e Inovar o nosso Território. Como candidata a vereadora, tenho como proposta de trabalho, projetos nas áreas do Desenvolvimento Concelhio, na Gestão Urbanística e Regeneração Urbana e no Planeamento e Ordenamento do Território, além do exercício das funções inerentes ao cargo proposto.
Acredito que os vilacondenses buscam equidade, mais investimento e inovação. É a nossa lista do PSD que tem a capacidade para alcançar estes objetivos. Todos somos Vila do Conde.
Votem na mudança, votem Pedro Soares – Candidato à Câmara Municipal de Vila do Conde.