Última hora

Empresário Rui Pedro Costa é o candidato do Chega à Câmara Municipal da Trofa

7 Setembro 2021
Empresário Rui Pedro Costa é o candidato do Chega à Câmara Municipal da Trofa
Política
0

O empresário Rui Pedro Costa é o candidato do Chega à presidência da Câmara Municipal da Trofa, no distrito do Porto, defendendo para o concelho a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e o reforço das Forças de Segurança.
De acordo com informação da concelhia do Chega da Trofa publicada no sábado na rede social Facebook, a candidatura de Rui Pedro Costa defende para o município uma política de “proximidade, acessibilidade e equidade”.
O candidato quer, também, “reduzir o IMI [Imposto Municipal sobre Imóveis]” no concelho, o “reforço das Forças de Segurança” e a “captação de investimento nacional e internacional” para “acabar com o trabalho precário”.
Rui Pedro Costa integrou o grupo de oito candidatos às eleições autárquicas anunciados em 10 de abril, no Porto, pelo líder do partido, André Ventura.
O atual executivo da Trofa é composto por cinco vereadores da coligação PSD/CDS-PP e dois do PS.
A Trofa foi um dos últimos concelhos criados em Portugal, por desanexação do município de Santo Tirso.
As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro e Amadeu Dias, do Partido Socialista (PS), Fernando Sá, da Coligação Democrática Unitária (CDU), entre Partido Comunista Português (PCP) e Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), Rodrigo Reis, do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), Sérgio Humberto, da coligação entre o Partido Social Democrata (PSD) e o Centro Democrático Social Partido Popular (CDS-PP), atual presidente que se recandidata, lideram as outras candidaturas à Câmara da Trofa já anunciadas.
Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).