Última hora

PSP apreende 106 quilos de droga e detém dois traficantes de rede de narcotráfico do Porto

23 Agosto 2021
PSP apreende 106 quilos de droga e detém dois traficantes de rede de narcotráfico do Porto
Local
0

A PSP apreendeu na passada segunda feira 60 quilos de haxixe e 46 quilos de liamba em domicílios e lojas da Área Metropolitana do Porto e deteve dois homens de uma rede organizada de tráfico de droga, anunciou a Polícia de Segurança Pública.
Em conferência de imprensa, o comissário Paulo Varandas, da Divisão da Investigação Criminal (DIC) da PSP do Porto, revelou na passada terça feira que foi realizada uma operação policial na madrugada de segunda feira que culminou com a detenção de “dois indivíduos de nacionalidade portuguesa”, com idades compreendidas entre os 30 e os 35 anos, que faziam parte de uma “rede organizada, estruturada e concertada”, “com tarefas definidas”.
Da apreensão de drogas variadas, designadamente haxixe, liamba, cocaína, heroína, anfetaminas e produto de corte, o comissário Paulo Varandas destacou a apreensão de “60 quilos de haxixe e 46 quilos de liamba”.
“Esta droga destinava-se a ser vendida na grande Área Metropolitana do Porto”, acrescentou o comissário, referindo que a origem da maior parte da droga provinha do Algarve.
Houve uma detenção em flagrante delito e foram realizadas duas buscas domiciliárias e quatro buscas não domiciliárias. Destas quatro buscas não domiciliárias, duas foram a estabelecimentos comerciais no Porto e Rio Tinto e outras duas a duas viaturas.
A droga apreendida pela PSP estava repartida entre as “casas dos visados” em Matosinhos e Vila Nova de Gaia e nos estabelecimentos comerciais.
Durante a operação policial, os agentes apreenderam também duas viaturas, duas armas de fogo – um revólver de calibre .32 e uma pistola de calibre 6.35 – telemóveis, balança de precisão, e outros objetos relacionados com tráfico de droga e ainda uma quantia de dinheiro a rondar os 30 mil euros.
A investigação da Polícia de Segurança Pública (PSP) já decorria há cerca de seis meses.