Última hora

Jorge Freitas é o candidato da Iniciativa Liberal à Assembleia Municipal de Vila do Conde

10 Agosto 2021
Jorge Freitas é o candidato da Iniciativa Liberal à Assembleia Municipal de Vila do Conde
Política
0

O Núcleo Territorial de Vila do Conde da Iniciativa Liberal apresentou, no passado domingo de manhã, os candidatos à Assembleia Municipal, à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia de Vila do Conde às próximas eleições autárquicas de setembro, junto ao Padrão da Memória, monumento alusivo à “primeira tentativa de desembarque da esquadra liberal em 8 de julho de 1832”, na zona da foz do rio Ave, com o mote: “Mais Sorrisos; Menos Impostos; Melhor Autarquia”.
A Iniciativa Liberal apresentou Jorge Freitas, de 45 anos, economista e gestor financeiro, como candidato a presidente da Assembleia Municipal de Vila do Conde; Rui Saavedra, de 59 anos, professor universitário de contabilidade, como cabeça de lista à Câmara Municipal de Vila do Conde; e Filipe Carneiro, engenheiro de informática e sistemas, como candidato a líder do executivo da Junta de Freguesia de Vila do Conde.
“Vamos diminuir os impostos das famílias e das empresas, para criar uma âncora empresarial e fixar mais população no concelho”, afirmou Jorge Freitas, candidato à presidência da Assembleia Municipal de Vila do Conde.
O programa eleitoral da Iniciativa Liberal de Vila do Conde apresenta dez pontos principais, entre: “Competitividade Económica; Governança e Boa Administração; Mobilidade e Transportes; Segurança e Proteção Civil; Património Comum e Cultura; Saúde; Educação e Formação; Desporto; Habitação; Coesão Social”, subdivididos ainda em 57 tópicos, que podem ser consultados no sítio da Iniciativa Liberal de Vila do Conde.
Três das bandeiras da Iniciativa Liberal de Vila do Conde são: “Devolver 5% do IRS; IMI [Imposto Municipal sobre Imóveis] no mínimo; Derrama Zero”.
A apresentação pública dos candidatos da Iniciativa Liberal à Assembleia Municipal, à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia de Vila do Conde contou com a presença do candidato único do partido à Assembleia da República, João Cotrim de Figueiredo.