Última hora

Ciclista poveiro Rui Costa renova contrato com equipa dos Emirados Árabes Unidos UAE Emirates

24 Agosto 2021
Ciclista poveiro Rui Costa renova contrato com equipa dos Emirados Árabes Unidos UAE Emirates
Desporto
0

O ciclista poveiro Rui Costa renovou contrato com a UAE Emirates, anunciou a equipa dos Emirados Árabes Unidos na qual alinha desde 2017.
“O Rui Costa enfrentou um novo desafio na sua longa e bem-sucedida carreira. O Rui é um antigo campeão do mundo e tem alcançado grandes resultados, pelo que ver converter esse talento e experiência no apoio à equipa e a um líder como o Tadej Pogacar, como fez no Tour, no qual teve um papel importante, sabemos que podemos confiar nele”, afirmou Joxean Fernández “Matxín”, diretor da equipa dos Emirados Árabes Unidos UAE Emirates.
Rui Costa, de 34 anos de idade, chegou à equipa dos Emirados Árabes Unidos UAE Emirates, depois de passagens pela Lampre-Merida, Movistar, Caisse d’Epargne e Sport Lisboa e Benfica, tendo como principais conquistas o título mundial de fundo em 2013, três edições da Volta à Suíça (2012, 2013 e 2014) e a Volta a Abu Dhabi (2017), além de três vitórias em etapas da Volta a França.
No mesmo comunicado, a formação do esloveno e bicampeão da Volta a França Tadej Pogacar, que conta com os irmãos portugueses Ivo Oliveira e Rui Oliveira e contratou João Almeida (Deceuninck-Quickstep) para as próximas cinco temporadas, anunciou as renovações com Fernando Gaviria, Alessandro Covi e Jan Polanc.
O ‘sprinter’ colombiano Fernando Gaviria e o esloveno Jan Polanc assinaram contratos válidos para o ano de 2022, enquanto o italiano Alessandro Covi rubricou um vínculo até 2024.
O ciclista português Rui Alberto Faria da Costa nasceu na freguesia da Aguçadoura, no concelho da Póvoa de Varzim, a 5 de outubro de 1986. Rui Costa é, desde 27 de maio de 2015, Comendador da Ordem do Infante Dom Henrique, que visa distinguir a prestação de serviços relevantes a Portugal, no país ou no estrangeiro, ou serviços na expansão da cultura portuguesa, da sua História e dos seus valores.