Última hora

Vilacondense João Paulo Azevedo está em 17.º no Fosso Olímpico dos Jogos Olímpicos Tóquio2020

28 Julho 2021
Vilacondense João Paulo Azevedo está em 17.º no Fosso Olímpico dos Jogos Olímpicos Tóquio2020
Desporto
0

O atirador vilacondense João Paulo Azevedo foi 17.º classificado no primeiro dia de qualificação do Trap (Fosso Olímpico), em tiro com armas de caça, nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.
A fazer a estreia em Jogos Olímpicos, o atleta vilacondense João Paulo Azevedo atirou para 72 pontos, a um dos melhores do dia, numa tabela liderada por Abdulrahman Al Faihan, do Kuwait.
O atirador vilacondense João Paulo Azevedo teve plena execução na segunda série de qualificação de tiro com arma de caça (Trap), partindo todos os 25 pratos e ascendendo ao 13.º lugar da qualificação. Depois, na terceira série, falhou apenas um tiro, acertando em 24 dos 25 pratos da ronda.
O atirador vilacondense João Paulo Azevedo soma, agora, 72 pontos em 75 possíveis, depois de ter partido 23 dos 25 pratos na primeira série da qualificação.
Numa altura em que ficam a faltar mais 50 pratos, divididos pela quarta e quinta séries, agendadas para esta quinta feira, o atirador português é 17.º classificado, fazendo agora parte de um lote alargado de adversários que seguem com a mesma pontuação, dois pontos abaixo dos cinco líderes, que somam 74 pontos (apenas um tiro falhado nas três primeiras séries).
O atirador vilacondense João Paulo Azevedo, que volta a entrar em ação na próxima quinta feira para a conclusão do apuramento para a final, precisa de ser um dos seis melhores para avançar para a final e discutir as medalhas olímpicas, estando a um ponto do sexto lugar.
Em caso de igualdade em pontos, a situação força um ‘shoot off’, isto é, um ‘play-off’ para desempatar entre os atiradores.
Ao todo, nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, estão em prova 29 atiradores, com os seis melhores ao fim das cinco séries a garantirem um lugar na final de tiro com arma de caça (Trap).