Última hora

Rio Ave vence jornada dupla de jogos de preparação contra Viseu e Seleção Vilacondense

12 Julho 2021
Rio Ave vence jornada dupla de jogos de preparação contra Viseu e Seleção Vilacondense
Desporto
0

O Rio Ave, que vai competir na II Liga portuguesa de futebol, venceu este sábado dois jogos de preparação para a época 2021/22, batendo o Académico de Viseu e uma seleção de jogadores do futebol amador do concelho.
De manhã, frente ao conjunto viseense, também do segundo escalão, os vilacondenses venceram o ensaio por 2-0, enquanto à tarde, frente à Seleção Vilacondense, os comandados de Luís Freire triunfaram por 3-0.
Os dois jogos foram realizados à porta fechada e os responsáveis do clube da foz do Ave não divulgaram os autores dos golos do encontro.
O Rio Ave, que foi despromovido recentemente à II Liga portuguesa de futebol, apresentou no final de junho Luís Freire como novo treinador do clube para a temporada 2021/22, com o objetivo da subida de divisão à I Liga.
O técnico, de 35 anos, que estava sem clube e que na época passada orientou o Nacional, assinou agora um compromisso válido por uma época com o Rio Ave, reconhecendo que o clube “é candidato à subida de divisão”, mesmo antecipando as “dificuldades” de disputar a II Liga.
O Rio Ave, que foi despromovido à II Liga portuguesa de futebol, já anunciou também as contratações de Ângelo Menezes, Joca, Kelvin Medina e Vítor Gomes, como primeiros reforços para a temporada 2021/22.
Os quatro jogadores juntam-se ao plantel do Rio Ave, que vai disputar a II Liga, fruto da descida de divisão, sendo mais significativo para Vítor Gomes, de 33 anos, que é natural de Vila do Conde e fez toda a formação no clube e jogou oito temporadas na equipa principal.
Esta segunda feira, o plantel do Rio Ave vai concentrar-se num estágio de uma semana, realizado em Vila do Conde, com o grupo a ficar alojado num hotel de uma freguesia da cidade e a fazer os treinos no estádio dos Arcos.