Última hora

PSD e CDS-PP renovam coligação e concorrem juntos à Câmara da Maia nestas autárquicas

9 Julho 2021
PSD e CDS-PP renovam coligação e concorrem juntos à Câmara da Maia nestas autárquicas
Política
0

As concelhias do PSD e CDS-PP da Maia renovaram a atual coligação “Maia em Primeiro”, que lidera a Câmara Municipal, para as próximas eleições autárquicas, anunciaram neste sábado os partidos numa nota conjunta.
“As concelhias do PSD Maia e do CDS Maia chegaram a entendimento para a renovação da coligação que tem vindo a acolher a preferência da maioria do eleitorado maiato”, adiantaram.
A coligação “Maia em Primeiro”, que governa o município desde 2017, realizou um “vasto conjunto de obras”, referem os dois partidos, destacando a aposta na mobilidade sustentável, educação e área social.
Além disso, os partidos salientam que o município, sob a liderança de António Silva Tiago, deu uma “resposta eficaz e ponderada” no combate à pandemia de Covid-19, implementando as “mais pioneiras e sensatas medidas de mitigação deste vírus”.
“Foram essas políticas e esses autarcas que contribuíram para que a Maia seja um município de referência em todos os indicadores de qualidade de vida e gestão autárquica, quer no município, quer nas freguesias”, sublinharam.
Na nota de imprensa, PSD e CDS-PP frisam que o acordo formal de coligação vai ser assinado em breve.
A Câmara Municipal da Maia é atualmente liderada pela coligação PSD/CDS-PP que conquistou, nas autárquicas de 2017, seis mandatos, sendo oposição no executivo a coligação PS/JPP com cinco eleitos.
Até ao momento, são conhecidas as candidaturas do atual presidente, António Silva Tiago, pelo PSD/CDS-PP; a da professora universitária Teresa Almadanim, pelo PS; a do jornalista Alfredo Maia, pela CDU; a do mediador de seguros Silvestre Pereira, pelo Bloco de Esquerda e a do empresário André Pedro Almeida, pelo Chega.
Depois de o Governo ter marcado as eleições autárquicas para 26 de setembro, Marcelo Rebelo de Sousa assinou o decreto presidencial que aprova a realização deste ato eleitoral no último domingo desse mês.