Última hora

Polícia Judiciária detém 12 suspeitos de tráfico e mediação de armas após 28 buscas no Norte

7 Julho 2021
Polícia Judiciária detém 12 suspeitos de tráfico e mediação de armas após 28 buscas no Norte
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve 12 homens suspeitos de tráfico e mediação de armas, numa operação que implicou 28 buscas em habitações, lojas e banco na região Norte de Portugal, anunciou hoje esta força policial.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) adiantou que os detidos, também suspeitos de posse de arma proibida, têm entre 30 e 75 anos, sendo que um deles tem já antecedentes criminais por crimes semelhantes, como por crimes contra a propriedade e integridade física.
Esta operação, que decorreu na terça feira, implicou 28 buscas, das quais 25 domiciliárias, duas em estabelecimentos e uma numa instituição bancária, nas zonas de Braga, Amares, Póvoa do Lanhoso, Felgueiras, Fafe, Santo Tirso, Póvoa de Varzim e Vila do Conde, nos distritos do Porto e Braga, adiantou a Polícia Judiciária (PJ).
No decorrer das buscas foram apreendidas dezenas de armas proibidas de diversos calibres e géneros, desde pistolas, revólveres, carabinas, caçadeiras, facas e soqueiras, milhares de munições, detonadores pirotécnicos e dinheiro.
“Pelo menos desde fevereiro de 2020 e, essencialmente na zona Norte, os ora detidos promoveram e mediaram transações e cedências de armas de fogo e munições como forma de obter ganhos económicos”, sublinhou a Polícia Judiciária (PJ).
Nestas diligências estiveram envolvidos cerca de 100 elementos da Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte e do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real.