Última hora

João Paulo Alves e Pedro Macedo são candidatos do PAN à Câmara Municipal de Vila do Conde

13 Julho 2021
João Paulo Alves e Pedro Macedo são candidatos do PAN à Câmara Municipal de Vila do Conde
Política
0

O PAN (Pessoas-Animais-Natureza) apresentou no passado sábado os primeiros nomes para a sua primeira candidatura às eleições autárquicas de Vila do Conde.
João Paulo Alves é o candidato à presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde e Pedro Macedo à vice-presidência, apresentações onde esteve presente a líder do grupo parlamentar do partido, Bebiana Cunha, deputada eleita pelo círculo do Porto.
No seu discurso, João Paulo Alves, candidato do PAN à Câmara Municipal de Vila do Conde afirmou que quer melhorar as condições de vida e o bem-estar dos vilacondenses.
“Entregamo-nos à causa pública. Ao bem comum. Queremos mostrar que é possível e necessário fazer diferente. Fazer melhor pela saúde dos vilacondenses, pela mobilidade coletiva e pelo ambiente”, referiu o candidato.
João Paulo Alves acrescentou que quer “dar voz aos problemas e às causas que têm sido permanentemente ignoradas ao longo dos anos pelos sucessivos executivos”.
O candidato salientou, ainda, a importância de “proteger a natureza e os animais”, dando como exemplo a necessidade urgente de construir um “Centro de Recolha Oficial de Animais licenciado, que dê efetiva abrangência ao programa CED [Capturar-Esterilizar-Devolver], que esteja ao lado dos cuidadores e cuidadoras e que dê resposta às necessidades do concelho em matéria de bem-estar animal” e, paralelamente, “pôr fim ao sistemático abate e podas radicais de árvores por todo o concelho, propondo a criação de um regulamento municipal para o arvoredo”.
Pedro Macedo, candidato à vice-presidência da Câmara Municipal vilacondense, referiu que o PAN quer “mais vida, mais riqueza, mais abundância. É isso que a natureza nos dá. Nós temos de aprender a trabalhar com a natureza”.
Presente no anúncio dos nomes do PAN de Vila do Conde às eleições autárquicas, Bebiana Cunha, líder parlamentar, referiu que “esta é uma candidatura que tem orgulho em apresentar. Uma candidatura forte e coerente e que se propõe a apresentar soluções concretas na defesa das causas PAN, dando voz aos cidadãos e cidadãs, contribuindo para a resolução dos problemas locais”.
Depois de o Governo ter marcado as eleições autárquicas para 26 de setembro, Marcelo Rebelo de Sousa assinou o decreto presidencial que aprova a realização deste ato eleitoral no último domingo desse mês.