Última hora

Homem entrou furtivamente em carro de mulher e tentou atos sexuais após despiste da viatura

23 Julho 2021
Homem entrou furtivamente em carro de mulher e tentou atos sexuais após despiste da viatura
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 48 anos de idade, suspeito de um crime de coação sexual, ocorrido no dia 9 de maio deste ano, na Maia.
A autoridade policial revelou em comunicado, na passada sexta feira, que, na madrugada do dia em questão, o arguido aproveitou “o facto de a vítima, uma mulher de 59 anos, estar a carregar a sua viatura”, para se introduzir “furtivamente” no seu interior.
“Depois de a mesma ter iniciado a marcha em direção à sua residência, aquele surpreendeu-a, o que provocou o despiste e abandono da viatura e a tentativa de fuga da vítima apeada pela faixa de rodagem. Com a vítima indefesa, prostrada no chão, o arguido procurou praticar atos sexuais de relevo; porém, face à aproximação de viaturas ao local, acabou por fugir”, informou a Polícia Judiciária (PJ).
O detido, operário de construção civil, com antecedentes criminais por violação, pelos quais cumpriu pena efetiva de prisão e encontrando-se com pulseira eletrónica no âmbito de inquérito por violência doméstica, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
A violência doméstica fez 32 mortes em 2020, menos óbitos do que no ano anterior. Houve menos 1.864 queixas, mas mais detidos. Morreram menos três pessoas do que em 2019. A maioria das vítimas (27) eram mulheres, lamentando-se ainda a morte de três homens e de duas crianças.
O balanço final aponta para menos mortes, menos queixas, mais detidos e mais medidas para proteger as vítimas e afastar os agressores. Os dados trimestrais de violência doméstica, divulgados pelo Governo e que fecham as contas do ano de 2020, mostram que 32 pessoas morreram vítimas de violência doméstica em contexto de relações de intimidade.