Última hora

GNR encerrou restaurante em Vila Nova de Famalicão por incumprimento de horário

15 Julho 2021
GNR encerrou restaurante em Vila Nova de Famalicão por incumprimento de horário
Local
0

A Guarda Nacional Republicana (GNR) encerrou no passado domingo um estabelecimento de restauração e bebidas em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, por se encontrar a funcionar fora do horário permitido, com 37 pessoas no seu interior, anunciou aquela força de segurança.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) referiu que o incumprimento foi detetado no decorrer de uma operação de fiscalização a estabelecimentos, no âmbito do combate à pandemia de Covid-19.
“Perante o incumprimento, foram elaborados os respetivos autos de contraordenação por violação da limitação à circulação, a todos os clientes, e dois autos de contraordenação ao proprietário por inobservância do dever de encerramento do estabelecimento e venda de bebidas alcoólicas”, acrescentou a Guarda Nacional Republicana (GNR).
A operação foi realizada através do Destacamento de Barcelos do Comando Territorial de Braga, contando com o reforço da Unidade de Intervenção.
A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 4.076.978 mortes em todo o mundo, resultantes dos mais de 189,3 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, de acordo com as autoridades de saúde mundiais, mas também há registo de pelo menos 172.884.395 doentes recuperados da doença.
Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.182 pessoas, entre os 916.559 casos da doença identificados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS), mas também há registo de pelo menos 852.269 doentes recuperados.
A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, uma cidade do centro da China, que atualmente conta com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.