Última hora

Canoísta vilacondense José Leonel Ramalho procura sétimo título Europeu em K1 maratonas

8 Julho 2021
Canoísta vilacondense José Leonel Ramalho procura sétimo título Europeu em K1 maratonas
Desporto
0

José Leonel Ramalho, em K1, lidera a seleção de 12 canoístas portugueses que, desta quinta feira ao próximo domingo, disputam os Europeus de maratonas em canoagem, em Moscovo, procurando aumentar para sete o número de triunfos na prova.
O atleta de Vila do Conde, que foi campeão da Europa em 2011, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, e que foi ‘vice’ em 2009 e 2013, busca estender o seu recorde continental com o sétimo cetro do Velho Continente na sua carreira.
“Sinto a mesma alegria e vontade de competir que senti na minha primeira competição”, escreveu José Ramalho, de 38 anos, na sua página de Facebook.
O canoísta vilacondense, de 38 anos de idade, tem ainda duas pratas e três bronzes mundiais, sendo o ouro o único título que lhe falta na carreira.
Na seleção liderada pelo técnico nacional Rui Câncio, destaque ainda para Sérgio Maciel, com oito pódios em C1 entre europeus e mundiais.
Rui Lacerda, que entre os escalões de Sub-23 e Seniores já contabiliza cinco pódios nas duas maiores competições internacionais, é outro dos candidatos a medalha.
O programa dos atletas portugueses nos Europeus de maratonas em canoagem, em Moscovo, na Rússia, é: quinta feira: C1 Junior: Tomás Sousa; C1 Short Race: Sérgio Maciel; K1 Short Race: José Ramalho. Sexta feira: C1 Sub-23: Sérgio Maciel; K1 Sub-23: Maria Gomes; K1 Sub-23: Adriano Conceição. Sábado: K1 Junior: Rodrigo Santos; C1 Junior: Beatriz Barros; K1 Senior: José Ramalho. Domingo: K2 Juniores: Francisco Santos/Fernando Costa; C2 Seniores: Rui Lacerda/Ricardo Coelho. K2 Seniores: José Ramalho/Ricardo Carvalho.