Última hora

Elisa Ferraz prioriza questões sociais na recandidatura à Câmara de Vila do Conde

7 Junho 2021
Elisa Ferraz prioriza questões sociais na recandidatura à Câmara de Vila do Conde
Política
0

A presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, vai concorrer a um terceiro mandato, segundo pelo movimento independente NAU, e elegeu as questões sociais como prioridade do seu projeto político, anunciou no passado sábado a autarca.
“O centro de todo o nosso programa são as pessoas. As ações com o seu bem-estar serão prioritárias. Desde logo, a ação social, a educação, a habitação e a melhoria das redes viárias que impacta no seu quotidiano. Haverá um complemento com obras dentro do que for exequível”, disse a candidata, de 71 anos, aos jornalistas, à margem da apresentação pública da candidatura, que decorreu junto à Nau Quinhentista Vila do Conde.
Caso seja reeleita, Elisa Ferraz vai fazer o seu terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde (cumpriu o primeiro pelas listas do PS e o segundo já no movimento independente NAU), prometendo dar continuidade ao trabalho feito nos últimos oito anos.
“O nosso programa vai definir-se dentro das mesmas medidas, dando continuidade à atenção aos problemas que são prioritários no concelho e, sempre que possível, diversificando com intervenções que levem à modernização”, acrescentou a autarca.
A candidata pelo movimento NAU [Nós Avançamos Unidos] destacou projetos alavancados nos mandatos anteriores, nomeadamente a construção do Centro Comunitário das Caxinas, a recuperação do Palacete Melo ou a edificação de uma nova ponte pedonal sobre o rio Ave, mas reforçou a atenção aos problemas sociais decorrentes da pandemia da Covid-19, através do programa “Estamos Aqui”.
“Temos de continuar a minimizar os problemas sociais da nossa comunidade, redobrando a atenção às consequências da pandemia”, vincou.
Elisa Ferraz disse que na próxima semana vai apresentar os candidatos do movimento independente NAU às Juntas de Freguesia e, posteriormente, as listas para o Executivo Municipal e Assembleia Municipal, sublinhando que “em boas equipas não se mexe”.
Sobre a forma como perspetiva a campanha eleitoral, a atual presidente da autarquia vilacondense vincou uma posição de não ataque aos projetos da oposição.
“Da nossa parte não haverá agressividade, tal com sempre tem acontecido. Se a houver dos outros é algo que me ultrapassa, mas que não merecerá resposta. Mal está quem precisa de agressividade para impor ideias políticas”, garantiu.
Elisa Ferraz lidera o executivo municipal vilacondense com cinco eleitos pelo movimento independente NAU, sendo o PS a força da oposição com mais representatividade, com três representantes, e o PSD com um.
Para além da atual autarca, também Pedro Soares (PSD), Vítor Costa (PS), Luís Vilela (Chega) e Hugo Rei Amorim (CDU) já oficializaram as suas candidaturas à presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde.