Última hora

Treinador Miguel Cardoso despedido no Rio Ave

29 Maio 2021
Treinador Miguel Cardoso despedido no Rio Ave
Desporto
0

O treinador Miguel Cardoso foi esta quinta feira despedido do comando técnico do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, confirmou fonte do clube vilacondense, um dia depois da derrota por 3-0 frente ao Arouca.
O técnico não resistiu à derrota da passada quarta feira, frente Arouca, terceiro da II Liga, por 3-0, na primeira mão do ‘play-off’ de acesso ao principal escalão do futebol nacional, num desaire que tornou muito difícil a possibilidade da equipa da foz do Ave se manter na I Liga.
O Arouca venceu esta quarta feira o Rio Ave, por 3-0, na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à I Liga de futebol, e está em boa posição para garantir um lugar no escalão máximo do futebol português.
A jogar em casa, o Arouca, terceiro classificado da II Liga, adiantou-se no marcador aos 43 minutos, com um golo de Pité, e ampliou a vantagem na segunda parte, com golos de Sema Velázquez (58) e André Silva (74), com o Rio Ave, 16.º na I Liga, a não conseguir responder.
Miguel Cardoso já não orientou o treino da tarde de quinta feira, no estádio dos Arcos, ficando o plantel entregue a Augusto Gama, treinador que faz parte da estrutura do clube e que possivelmente orientará o Rio Ave no jogo da segunda mão do ‘play-off’, este domingo, pelas 19 horas, em Vila do Conde.
Miguel Cardoso tinha ingressado no Rio Ave em janeiro deste ano, como terceiro treinador da época, depois de Mário Silva e do interino Pedro Cunha, assinando um contrato até 2022, mas no final da época não conseguiu melhor que o 16.º posto no campeonato, levando a equipa a disputar o ‘play-off` para tentar evitar a descida de divisão.
A segunda mão do ‘play-off’ entre as duas equipas está agendada para este domingo, às 19 horas, em Vila do Conde, com o Rio Ave a necessitar de recuperar da desvantagem de três golos para continuar na I Liga portuguesa de futebol.