Última hora

Sporting visita esta quarta feira à noite o Rio Ave em Vila do Conde com título e clássico em mente

5 Maio 2021
Sporting visita esta quarta feira à noite o Rio Ave em Vila do Conde com título e clássico em mente
Desporto
0

O Sporting procura hoje, no terreno do Rio Ave, cimentar a liderança da I Liga portuguesa de futebol e capitalizar o clássico da 31.ª jornada, que poderá deixar os ‘leões’ a um pequeno passo do título de campeão.
A partir das 21 horas de hoje, em Vila do Conde, o conjunto liderado por Rúben Amorim, com 76 pontos, vai tentar aumentar provisoriamente para nove a margem sobre o FC Porto (70), segundo, e para 13 face ao Benfica (66), terceiro, que se defrontam na quinta feira, no Estádio da Luz.
Se a conquista que foge ao Sporting há 19 anos poderá levar mais alguns dias a ser concretizada, o mesmo não acontece com a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, que os ‘leões’ poderão confirmar já hoje, em caso de triunfo sobre os vilacondenses.
Depois de nas últimas cinco temporadas não ter ficado sequer abaixo do sétimo lugar, o Rio Ave encontra-se em posição frágil (15.º), com 31 pontos, pelo que um triunfo sobre o líder do campeonato, que segue invicto, serviria de ‘tónico’ para os derradeiros duelos pela manutenção.
Pouco antes, Sporting de Braga e Paços de Ferreira, quarto e quinto colocados, respetivamente, e separados por 10 pontos, protagonizam uma partida que poderá ser decisiva para os dois lados, às 19 horas.
Enquanto os bracarenses (58 pontos) tentam aproximar-se da última vaga para a ‘Champions’, ainda que as duas derrotas seguidas tenham complicado – e muito – o objetivo, os pacenses (48) almejam ‘selar’ a terceira presença nas competições europeias, tendo, para isso, de vencer na ‘Pedreira’ e esperar por um ‘deslize’ do Vitória de Guimarães (41), na quinta feira, em Faro.
À mesma hora, o Marítimo, 12.º colocado, com 33 pontos, recebe o Gil Vicente, 13.º, com 32, com a permanência como ‘pano de fundo’, prevendo-se que o vencedor dê um passo quase decisivo para se manter na I Liga.