Última hora

Rio Ave perde ‘play-off’ de duas mãos com Arouca e cai para a II Liga onde vai encontrar o Varzim

31 Maio 2021
Rio Ave perde ‘play-off’ de duas mãos com Arouca e cai para a II Liga onde vai encontrar o Varzim
Desporto
0

O Rio Ave voltou a perder este domingo, em Vila do Conde, frente ao Arouca por duas bolas, em jogo da segunda mão do ‘play-off’ de manutenção ou subida de divisão. Nos dois jogos, os arouquenses marcaram cinco golos contra zero dos vilacondenses.
13 anos depois, o Rio Ave Futebol Clube volta ao escalão secundário do futebol nacional, e na próxima época vai ter, entre os inúmeros adversários do campeonato, o Varzim Sport Clube.
Na próxima época, Rio Ave e Varzim vão voltar a encontrar-se em jogos oficiais, na II Liga, mas a rivalidade entre os clubes das cidades vizinhas já reacendeu, com troca de provocações entre os adeptos das equipas.
A rivalidade antiga entre os dois clubes ‘vizinhos’ já começou. Este domingo à noite, os adeptos poveiros não perderam a oportunidade perante a descida do clube de Vila do Conde. Na rotunda perto do Estádio dos Arcos foi deixado um caixão, que acabaria queimado por adeptos do Rio Ave no relvado do recinto varzinista, com uma bandeira do Varzim no seu interior.
Rio Ave Futebol Clube e Varzim Sport Club já não se defrontam em jogos oficiais desde 27 de abril de 2008, altura em que o clube da Póvoa de Varzim venceu a equipa de Vila do Conde por 0-1, em jogo da II Liga. Na altura, no encontro realizado em casa do Rio Ave, Tito foi o autor do golo varzinista.
Já na primeira volta dessa temporada de 2007/2008, o Rio Ave venceu no Estádio do Varzim, por 0-1, com golo de Keita. Nessa época, o emblema de Vila do Conde subiu à I Liga, onde esteve até ao passado domingo, despromovido, segundo as palavras de André Vilas Boas, diretor desportivo da equipa da foz do Ave, pela “vergonha de época” que fizeram, pedindo “desculpa aos adeptos” do Rio Ave.