Última hora

Presidente do Rio Ave António Silva Campos com Covid-19 no dia em que o clube desceu de divisão

31 Maio 2021
Presidente do Rio Ave António Silva Campos com Covid-19 no dia em que o clube desceu de divisão
Desporto
0

O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, está infetado com o novo coronavírus, SARS-CoV-2, informou este domingo à noite o presidente adjunto do clube vilacondense que foi despromovido à II Liga portuguesa de futebol.
“O presidente António Silva Campos não está presente porque está infetado com Covid-19”, disse Edmundo Alexandre, antes de entregar a palavra ao diretor desportivo do Rio Ave, André Vilas Boas, para que se pronunciasse sobre o atual momento do Rio Ave, que interrompeu este domingo uma série de 13 épocas consecutivas na I Liga.
Edmundo Alexandre esteve na sala de imprensa do estádio dos Arcos a acompanhar o diretor desportivo rioavista André Vilas Boas, no final da partida com o Arouca, da segunda mão do ‘play-off’ de acesso à I Liga, que culminou com a vitória dos arouquenses, por 2-0, e a descida do Rio Ave ao segundo escalão.
“Foi uma época frustrante e não era nada disto que prevíamos. Correu mal em todos os sentidos e, olhando para trás, podemos apontar vários erros cometidos por muita gente, desde a direção, aos treinadores e aos jogadores. Todos somos culpados.
Vínhamos de uma época fantástica e entrámos nesta com uma perspetiva muito alta. Fizemos uma boa Liga Europa e, depois, deixámo-nos levar pela ilusão, porque não conseguíamos ganhar e achávamos que isso aconteceria no jogo seguinte. A descida de divisão era algo impensável para nós, mas fomos culpados.
Os adeptos têm todos os motivos para estarem descontentes. Ao longo da época não fomos uma equipa em que eles se espelhassem e não demos tudo.
O Rio Ave é um clube de I Liga, cumpridor e que representou a nossa terra durante 13 anos. O lugar do Rio Ave é na I Liga e faremos tudo para voltar.
Quero pedir desculpa aos nossos adeptos pela vergonha de época que fizemos”, disse o diretor desportivo do Rio Ave, André Vilas Boas, no fim do encontro.
Depois de ter perdido o jogo da primeira mão do ‘play-off’, por 3-0, na passada quarta feira, os vilacondenses voltaram este domingo a ser derrotados, ‘entregando’ o seu lugar na I Liga ao Arouca.