Última hora

FPF felicita Arouca pela subida depois de vencer Rio Ave “de forma contundente e esclarecedora”

31 Maio 2021
FPF felicita Arouca pela subida depois de vencer Rio Ave “de forma contundente e esclarecedora”
Desporto
0

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) felicitou este domingo o Arouca pela vitória sobre o Rio Ave no ‘play-off’ de acesso à I Liga e a consequente promoção ao escalão principal, por troca com os vilacondenses.
“Congratulo vivamente o Futebol Clube de Arouca pela subida à I Liga, depois de ter vencido de forma contundente e esclarecedora o ‘play-off’ de acesso ao escalão principal”, afirmou Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em nota publicada no sítio oficial do organismo na Internet.
Na mesma nota, o presidente federativo dirigiu uma palavra de felicitação a todos os adeptos do clube, que “seguiram à distância, mas com entusiasmo, a caminhada triunfal do regresso à principal liga profissional”.
O Arouca venceu este domingo em Vila do Conde o Rio Ave por 2-0, depois de já o ter feito na primeira mão, em casa, por 3-0, em jogos do ‘play-off’ de acesso à I Liga.
“Os números dos golos, das vitórias, podem refletir que foi um ‘play-off’ fácil, mas não foi. O Rio Ave foi um digno vencido, mas o Arouca preparou-se bem para estes dois jogos.
Uma palavra de apreço para o Rio Ave neste momento difícil da sua história, que contrasta com a nossa alegria”, disse o treinador do Arouca, Armando Evangelista, no final da partida.
“Foi uma época frustrante e não era nada disto que prevíamos. Correu mal em todos os sentidos e, olhando para trás, podemos apontar vários erros cometidos por muita gente, desde a direção, aos treinadores e aos jogadores. Todos somos culpados.
Vínhamos de uma época fantástica e entrámos nesta com uma perspetiva muito alta. Fizemos uma boa Liga Europa e, depois, deixámo-nos levar pela ilusão, porque não conseguíamos ganhar e achávamos que isso aconteceria no jogo seguinte. A descida de divisão era algo impensável para nós, mas fomos culpados.
Os adeptos têm todos os motivos para estarem descontentes. Ao longo da época não fomos uma equipa em que eles se espelhassem e não demos tudo.
O Rio Ave é um clube de I Liga, cumpridor e que representou a nossa terra durante 13 anos. O lugar do Rio Ave é na I Liga e faremos tudo para voltar.
Quero pedir desculpa aos nossos adeptos pela vergonha de época que fizemos”, disse o diretor desportivo do Rio Ave, André Vilas Boas, no fim do encontro.