Última hora

Homem detido por se fazer passar pelo pai para levar vacina contra a Covid-19 em Vila do Conde

1 Abril 2021
Homem detido por se fazer passar pelo pai para levar vacina contra a Covid-19 em Vila do Conde
Local
0

Um homem, de 44 anos de idade, foi detido na manhã desta quinta feira, 1 de abril de 2021, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no centro de vacinação contra a Covid-19 do Pavilhão do Parque de Jogos de Vila do Conde, por tentar fazer-se passar pelo pai para receber a vacina contra o novo coronavírus SARS-CoV-2.
O pai do homem agora detido, de 66 anos de idade, estava fora de Vila do Conde, de férias, mas esqueceu-se do telemóvel em casa e foi chamado por mensagem para ser inoculado contra a Covid-19. O filho resolveu responder à mensagem do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e ir no lugar do pai para receber a vacina contra a Covid-19.
No dia e à hora marcada, o homem dirigiu-se ao centro de vacinação contra a Covid-19 do Pavilhão do Parque de Jogos de Vila do Conde com o intuito de receber a vacina contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 no lugar do pai, mas foi descoberto e acabou detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
O homem agora detido tinha-se apresentado para ser inoculado contra a Covid-19 no centro de vacinação do Pavilhão do Parque de Jogos de Vila do Conde no lugar do pai, mas foi descoberto, incorrendo doravante num crime de usurpação de identidade.
“Quem, com intenção de causar prejuízo a outra pessoa ou ao Estado, de obter para si ou para outra pessoa benefício ilegítimo, ou de preparar, facilitar, executar ou encobrir outro crime, utilizar documento de identificação ou de viagem emitido a favor de outra pessoa, é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias”, diz o Artigo 261.º do Decreto-Lei n.º 48/95 do Código Penal.
Esta notícia não é totalmente verdadeira. Mas poderia ser. Tenha cuidado com as suas “fontes seguras”. Verifique a informação que consome e partilha com os outros. Feliz Dia das Mentiras.