Última hora

Suspeito de assaltos a associações e clubes que passou por Vila do Conde em silêncio no Tribunal

4 Março 2021
Suspeito de assaltos a associações e clubes que passou por Vila do Conde em silêncio no Tribunal
Local
0

Um homem de 45 anos, acusado da autoria de mais de uma dezena de assaltos a associações e clubes desportivos nos distritos de Aveiro e Porto, remeteu-se esta quarta feira ao silêncio no início do julgamento, no Tribunal de Santa Maria da Feira.
O arguido, que se encontra em prisão preventiva, está acusado de 12 crimes de furto, um crime de falsificação e outro de tráfico de droga.
Segundo a acusação do Ministério Público (MP), os factos criminosos ocorreram entre março e abril de 2020, sendo que três dos assaltos foram cometidos numa só noite na freguesia de Nossa Senhora de Fátima, em Aveiro.
De acordo com a investigação, em 5 de abril de 2020, o arguido terá assaltado a Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, o Centro Social e Paroquial e o posto médico, deixando um rasto de centenas de euros de prejuízo em equipamentos furtados e danos causados nas instalações assaltadas.
O homem andava numa carrinha furtada, no dia anterior, de uma instituição de apoio social de Santa Maria da Feira, que chegou a ser fotografada por populares por estranharem que a mesma andasse a circular pelo centro da freguesia a horas tardias.
O suspeito foi detido pela GNR poucos dias depois destes assaltos, ao volante da referida carrinha, em Nogueira da Regedoura, em Santa Maria da Feira.
A acusação refere, ainda, que para que a viatura não fosse reconhecida, o arguido arrancou os autocolantes que a identificavam e colocou um pedaço de fita adesiva preta numa das letras da matrícula.
Além destes casos, o arguido está acusado da autoria de diversos assaltos a instituições e clubes desportivos em Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia e Vila do Conde, de onde levou objetos e dinheiro.
A GNR recuperou a viatura furtada, uma pistola de alarme, 10 doses de cocaína, ferramentas utilizadas nos ilícitos, peças de vestuário dos clubes, moedas de coleção, um computador portátil, duas máquinas fotográficas, cinco telemóveis, três relógios e, ainda, um taco de bilhar.