Última hora

Sonae Tech Hub considerado o edifício mais sustentável do país e um dos 100 do mundo

4 Março 2021
Sonae Tech Hub considerado o edifício mais sustentável do país e um dos 100 do mundo
Tecnologia
0

O Sonae Tech Hub é o mais recente edifício de escritórios do Sonae Campus, na Maia, e foi distinguido, em julho de 2020, pelo United States Green Building Council, uma das mais reconhecidas entidades mundiais de certificação de projetos imobiliários sustentáveis, com a Certificação LEED – Leadership in Energy & Environmental Design.
O Sonae Tech Hub, que acolhe as áreas tecnológicas do grupo Sonae, nomeadamente a BIT e a Sonae IM, tem uma área bruta de quase 7.000 metros quadrados, repartida por quatro pisos acima do solo, a que acrescem dois andares de estacionamento subterrâneo, e custou 11 milhões de euros.
O edifício da Sonae recebeu a Certificação LEED de nível “Platinum”, com um score de 89 pontos, a mais elevada atribuída até hoje a um edifício em Portugal e que premeia as suas características ambientais.
João Günther Amaral, membro da Comissão Executiva e Chief Development Officer da Sonae, afirma: “a Sonae está comprometida com a sustentabilidade e empenhada em contribuir ativamente para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável fixados para 2030. O Sonae Tech Hub, o novo edifício no Sonae Campus que recebe as áreas de tecnologia das várias empresas do grupo, é um exemplo deste compromisso. Estar no TOP100 mundial dos edifícios mais eco-eficientes é um enorme motivo de orgulho. Este edifício destaca-se por ter sido desenvolvido e construído com os mais elevados standards de eficiência ambiental e por proporcionar condições únicas de habitabilidade, para além de fomentar a colaboração, a criatividade e o bem-estar dos colaboradores. Mas mais importante, demonstra que, se todos os novos edifícios construídos em Portugal e no mundo seguirem os princípios do Sonae Tech Hub, é possível alcançar as metas de sustentabilidade definidas e contribuir para a salvaguarda do planeta”.
O Sonae Tech Hub é, assim, reconhecido como o edifício construído de raiz mais ecoeficiente em Portugal e um dos 100 melhores a nível mundial.