Última hora

Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim lança concurso para jovens intérpretes

6 Março 2021
Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim lança concurso para jovens intérpretes
Cultura
0

O Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV), que está previsto realizar-se em julho deste ano nesta cidade do distrito do Porto, lançou nesta edição um concurso para que jovens intérpretes portugueses possam atuar no evento.
Segundo os responsáveis do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV), dedicado à música erudita, a iniciativa pretende “ajudar a combater a escassez de oportunidades para jovens artistas devido à pandemia”.
“Será um incentivo a todos os candidatos a continuarem a lutar por uma carreira no mundo da música”, acrescenta, em comunicado, o Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV).
O concurso é destinado a intérpretes até 28 anos, de nacionalidade portuguesa ou com residência fiscal em Portugal, sendo aceites músicas de todos os instrumentos, incluindo canto, na vertente de música erudita, contemporânea e jazz.
Para concorrerem, os candidatos terão de enviar para organização do festival uma proposta do programa a interpretar (35 a 45 minutos), uma carta de motivação e a gravação de um vídeo (15 a 20 minutos) com a interpretação de pelo menos uma das obras (ou seleção de andamentos).
Os quatro artistas ou agrupamento (até três intérpretes) selecionados vão apresentar o seu trabalho em dois concertos integrados no programa do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV), agendados para 20 de julho, recebendo uma remuneração pela sua interpretação.
A iniciativa tem o apoio da Direção-Geral das Artes (DGARTES) e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, juntamente com o Lions Clube da Póvoa de Varzim.
A 14.ª edição do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) está prevista acontecer durante o mês de julho, estando sempre dependente das contingências da pandemia de Covid-19.