Última hora

Candidato do PSD Pedro Soares à Câmara de Vila do Conde apresenta ecovia ao longo do rio Ave

16 Março 2021
Candidato do PSD Pedro Soares à Câmara de Vila do Conde apresenta ecovia ao longo do rio Ave
Política
0

Pedro Soares, candidato do PSD à Câmara Municipal de Vila do Conde, apresentou esta terça feira, como primeiro projeto da candidatura, a construção de uma nova ponte sobre o rio Este, que terá um custo de 1 milhão de euros.
O candidato dos sociais-democratas à Câmara Municipal de Vila do Conde para as próximas eleições autárquicas mostrou os contornos do projeto na freguesia de Touguinhó, de onde é natural, considerando que é uma obra “estruturante”.
“Pretendemos que a obra seja construída logo no primeiro mandato, tendo um investimento de 1 milhão de euros, que se não tiver apoios comunitários será suportado pelo orçamento municipal”, explicou Pedro Soares.
O candidato do PSD considerou que a atual ponte existente no local “não consegue dar resposta às exigências de circulação automóvel”, pretendendo transformá-la numa via pedonal e ciclável, e construir a nova infraestrutura perto da existente.
Além deste projeto da ponte, Pedro Soares apresentou, também, projetos complementares para a construção de um parque de lazer na zona de Espinheira e uma ecovia com uma extensão de 8.5 quilómetros junto ao rio Ave, na parte interior do concelho.
“Queremos devolver o rio aos vilacondenses, mas vamos também apresentar outros projetos nas freguesias para criar cinco novas centralidades no concelho, focando nas acessibilidades e infraestruturas, num plano esboçado para 12 anos”, disse o candidato social-democrata.
Pedro Soares garantiu que os elementos das listas do partido para órgãos autárquicos do concelho já estão escolhidos, e que nas próximas semanas começarão a ser apresentados, numa divulgação que ficará completa até julho.
“Nas últimas eleições, o PSD não apresentou listas em todas as freguesias, mas agora teremos candidatos em todas. Acreditamos que será um ganho em termos de eleitores. Queremos ser um projeto agregador, e, por isso, nas freguesias, 90% dos nossos candidatos não são militantes do PSD”, explicou Pedro Soares.
O cabeça de lista do PSD à Câmara Municipal de Vila do Conde não evitou críticas à gestão da atual presidente, Elisa Ferraz, eleita pelo movimento independente Nós Avançamos Unidos (NAU), dizendo que a autarca está a enveredar pelo caminho do “eleitoralismo”.
“Quer apresentar um plano global para o concelho a seis meses das eleições, depois de estar oito anos no cargo. Tem feito aberturas de concursos e adjudicações, num claro eleitoralismo. Nós somos uma alternativa clara e com um projeto diferenciador”, concluiu Pedro Soares.