Última hora

Bombeiros de Vila do Conde buscam jovem de 19 anos desaparecido em praia fluvial da Junqueira

10 Março 2021
Bombeiros de Vila do Conde buscam jovem de 19 anos desaparecido em praia fluvial da Junqueira
Local
0

Um jovem de 19 anos de idade desapareceu hoje no lugar da Espinheira, na praia fluvial da freguesia da Junqueira, no concelho de Vila do Conde, depois de ter entrado no rio Ave, estando ainda a ser procurado pelos bombeiros locais, confirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Carlos Gomes.
O alerta para o incidente foi dado já perto dos 17 horas, dando conta de que a vítima, que estaria no local a jogar futebol americano com amigos, teria entrado na água para recuperar uma bola, mas, devido à corrente forte, acabou por desaparecer, apesar de os companheiros ainda o terem tentado socorrer.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde explicou que esta zona do rio Ave tem uma corrente muito forte e que os próprios mergulhadores da corporação vilacondense sentiram dificuldades para efetuar as buscas.
Carlos Gomes garantiu que, apesar da visibilidade reduzida, com o cair da noite, “serão esgotadas todas as possibilidades para resgatar o corpo”.
“Virá uma equipa especializada em águas bravas e mergulho dos Bombeiros Sapadores do Porto para fazer a avaliação da situação e definir uma estratégia para quando o sol nascer”, explicou o comandante dos Bombeiros de Vila do Conde Carlos Gomes.
Para o local, o lugar da Espinheira, na praia fluvial da freguesia da Junqueira, a corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde mobilizou nove homens, apoiados por quatro viaturas, tendo também estado presentes militares da GNR e elementos do INEM.