Última hora

Benfica vence Rio Ave Futebol Clube na Luz por duas bolas a zero com golos de Seferovic e Pizzi

2 Março 2021
Benfica vence Rio Ave Futebol Clube na Luz por duas bolas a zero com golos de Seferovic e Pizzi
Desporto
0

O Benfica venceu esta segunda feira o Rio Ave, por 2-0, em jogo a contar para a 21.ª jornada do campeonato nacional de futebol, com golos de Seferovic e Pizzi.
Os dois golos do encontro foram apontados já na segunda parte: Haris Seferovic abriu a contagem ao minuto 59, com Pizzi a confirmar o triunfo com um golo ao minuto 78.
“Na primeira parte, conseguimos cumprir com o plano de jogo que tínhamos definido e, como consequência disso, tivemos um conjunto de oportunidades que nos podia colocar em vantagem, o que seria diferente de gerir, e colocar o Benfica num patamar de pressão.
Não conseguimos concretizar e, na segunda parte, não fomos capazes de circular a bola rápido para o lado contrário. Era fundamental encontrar o lado contrário na transição defensiva e é num conjunto de erros desse género que surge algum desnorte da nossa equipa e possibilita ao Benfica usar o espaço. A equipa alargou e permitiu que o Benfica transitasse para o ataque com qualidade.
Os objetivos do Rio Ave, a partir do momento que entrei no clube, são jogo a jogo, dar conforto e estabilidade à equipa em termos de pontos e melhorar a classificação. Estamos perante um campeonato de dureza extrema, em que todos são capazes de ganhar ou empatar em qualquer campo. O nosso foco tem sido sempre no jogo a jogo, com convicção do que podemos fazer.
Noto uma atitude muito forte dos meus jogadores, de insatisfação. Gosto de sentir a ambição como uma palavra que se reveste no respeito pelo nosso trabalho e é isso que sinto desde o primeiro dia. Faltam dois meses e 19 dias para acabar a época e um treinador que entra no curso de um campeonato tem de ter um foco muito grande no que vem a seguir”, disse o treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso.
“As vitórias é que moralizam as equipas. A equipa fez duas partes diferentes. Uma primeira parte mais equilibrada pela equipa do Rio Ave, onde tivemos mais dificuldades em criar situações de golo. Chegávamos com alguma facilidade à zona da decisão, mas depois não conseguíamos criar momentos de finalização.
Na segunda parte, tudo mudou, porque tivemos mais espaço e mais facilidade nas oportunidades de golo. Fizemos dois golos, mas tivemos quatro ou cinco oportunidades para fazer golo.
Fizemos uma segunda parte completamente diferente, por mérito da equipa, que está com mais pulmão e respira melhor, apesar de termos feito um jogo na quinta feira na Grécia, que fisicamente deixou alguns jogadores fatigados, como o Rafa, o Diogo [Gonçalves] e o Grimaldo. É sempre importante ganhar e saímos deste jogo com uma vitória e um pouco mais moralizados.
Não é a vitória de hoje que nos tira da crise pontual e exibicional. Sabemos porque tivemos essa crise, mas agora estamos melhores e treinamos com mais intensidade. Não deixamos de estar numa classificação e pontuação que nos obriga a estar desconfiados.
Queria agradecer aos adeptos. Na nossa saída do Seixal, tivemos algumas dezenas de adeptos a acarinhar-nos, talvez foi aí que começámos a ganhar este jogo. A pouco e pouco, estamos a meter a cabeça de fora e isso faz-se com vitórias, dando confiança à equipa”, disse o treinador do Benfica, Jorge Jesus.
Na próxima jornada, 22.ª da Liga, o Rio Ave recebe o Farense, domingo, às 20 horas. O Benfica joga em casa do Belenenses SAD, segunda feira, às 20:15.