Última hora

PSP detém sete pessoas suspeitas de tráfico de droga em Gondomar, no Porto e em Vila do Conde

1 Fevereiro 2021
PSP detém sete pessoas suspeitas de tráfico de droga em Gondomar, no Porto e em Vila do Conde
Local
0

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve seis homens e uma mulher suspeitos de tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto, e apreendeu milhares de doses deste produto, armas e dinheiro, anunciou esta segunda feira esta força de segurança.
Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Investigação Criminal, explicou que durante a operação policial de combate ao crime de tráfico de estupefacientes, realizada no passado sábado, foram efetuadas sete detenções, 13 buscas e apreendidas mais de 6.000 doses de estupefaciente, entre haxixe, heroína, cocaína, liamba e anfetaminas.
A operação policial “visou um conjunto de indivíduos que, de forma organizada, se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto”, e contemplou 11 buscas domiciliárias e duas não domiciliárias em Gondomar, no Porto e em Vila do Conde.
Os sete detidos, com idades entre os 23 e os 50 anos, residentes em Gondomar, no Porto e em Vila do Conde, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Além de cerca de 25 mil euros, a Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu 5.924 doses individuais de haxixe, 680 doses individuais de heroína, e 44, 28 e 114 doses individuais de cocaína, de anfetamina e de liamba, respetivamente.
Os agentes policiais apreenderam também três veículos automóveis, três armas de fogo (uma delas com silenciador) de diferentes calibres, uma granada, duas máquinas de contar dinheiro, além de computadores, telemóveis, ‘tablet pc’s’ e câmaras de vigilância.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) diz que foram também apreendidas diversas balanças de precisão, entre outros objetos utilizados na preparação e venda direta de estupefacientes.