Última hora

PS de Vila do Conde diz que Elisa Ferraz se está a vitimizar e usou termos “graves e insultuosos”

11 Fevereiro 2021
PS de Vila do Conde diz que Elisa Ferraz se está a vitimizar e usou termos “graves e insultuosos”
Política
0

O Partido Socialista de Vila do Conde respondeu, esta terça feira, em comunicado, à conferência de imprensa de segunda feira da presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz.
“É muito importante a vacinação dos nossos seniores com mais de 80 anos e outras pessoas com mais de 50 e com doenças associadas. A inexistência de um local em Vila do Conde para serem vacinados é inaceitável. Quem tinha o dever de opor-se a esta situação de menorização do nosso Concelho nada fez. Mais do que criticar, procuro encontrar soluções. Vou estabelecer contactos, sensibilizar e exigir um posto de vacinação em Vila do Conde. Espero uma resposta breve.
Ontem finalmente a presidente de Câmara falou publicamente do tema, em vez de esclarecer como era seu dever, vitimizou-se, em vez de aceitar pontos de vistas diferentes ataca a nossa posição com expressões inaceitáveis numa sociedade democrática. Aqui ficam algumas das afirmações feitas, segundo a Lusa: Criticou a “ameaça do PS exercida sobre o executivo municipal”. Defendendo que se trata de “um terrorismo e de uma pressão que não se pode compreender”. “Os compadrios dão resultados”. A presidente da Câmara foi mais longe. “Há quem se aproveite politicamente para exercer pressões em tempo de pandemia e à revelia dos eleitos. Sinto-me extraordinariamente ofendida isto nada tem a ver com oposição política, mas sim com estratégias e artimanhas falsas” (…).
Pela nossa parte, continuaremos com determinação a defender os interesses de Vila do Conde, com civismo, educação e tolerância. Não, não utilizaremos o insulto e uma linguagem extremista e radical. Sim, continuaremos uma campanha positiva e pela positiva. Sim, continuaremos a expor livremente as nossas ideias e posições. Como temos dito, as críticas aceitam-se a agradecem-se. Os insultos ficam com quem os usa.
Insultos e vitimização para quê? Para se juntar a Vítor Costa na exigência de um posto de vacinação em Vila do Conde”, diz a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Vila do Conde em comunicado.