Última hora

Polícia Municipal de Vila do Conde está a fiscalizar medidas de confinamento nas ruas do concelho

3 Fevereiro 2021
Polícia Municipal de Vila do Conde está a fiscalizar medidas de confinamento nas ruas do concelho
Local
0

A Polícia Municipal de Vila do Conde está nas ruas a reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas de confinamento, que ditam, entre outras, a proibição de percorrer, a pé ou de carro, a marginal vilacondense – que está encerrada à circulação pedonal e automóvel, desde 14 de janeiro.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Vila do Conde explica que as viaturas da Polícia Municipal foram dotadas de um sistema de mensagens em ecrãs led colocados nas viaturas.
“As viaturas da Polícia Municipal de Vila do Conde estão a circular desde sábado passado em todo o concelho, com a dupla função de apelar e de fiscalizar o cumprimento das medidas de confinamento impostas no presente Estado de Emergência, através de mensagens em ecrãs led colocados nas viaturas”, tornou público, em comunicado, a Câmara Municipal de Vila do Conde.
A atuação começou no fim de semana passado e, segundo a autarquia, não houve registo de qualquer problema. Mas já nos primeiros dias desta semana várias pessoas tentaram percorrer a marginal.
“De salientar que durante o fim de semana não foram registados incidentes em todo o concelho. Contudo, durante esta manhã, várias pessoas tentaram percorrer a marginal, que está encerrada à circulação pedonal e automóvel, desde 14 de janeiro”, tornou público esta segunda feira, em comunicado, a Câmara Municipal de Vila do Conde.
“Esta foi mais uma forma encontrada para reforçar a segurança e apelar à consciência cívica dos Vilacondenses. Temos o dever de recordar que todos, individualmente e sem exceção, somos responsáveis por travar a disseminação do Coronavírus”, referiu a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz.
“A saúde depende do comportamento de cada um. Por isso, por si, por todos nós, fique em casa”, salientou, ainda, Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.