Última hora

Jardineiros municipais de Vila do Conde plantam manualmente 60 mil bolbos de tulipas naturais

22 Fevereiro 2021
Jardineiros municipais de Vila do Conde plantam manualmente 60 mil bolbos de tulipas naturais
Local
0

Os jardineiros municipais de Vila do Conde plantaram manualmente 60 mil bolbos de tulipas de cores vermelhas, amarelas, laranja, branco e lilás, ao longo do mês de dezembro e início de janeiro, e o resultado já se começa a ver nas ruas vilacondenses.
Os jardineiros municipais plantaram manualmente os 60 mil bolbos de tulipas e Vila do Conde prepara-se agora para receber a primavera, pois já começaram a florir as primeiras flores.
“Já começaram a florir as primeiras tulipas, dos cerca de 60.000 bolbos plantados, que transformarão os diversos jardins de Vila do Conde, num belo cenário de cor e de beleza.
Os milhares de bolbos de tulipas, de várias cores, vermelhas, amarelas e laranja, branco e lilás, foram plantados manualmente, com dedicação e rigor, pelos jardineiros municipais, ao longo do mês de dezembro e início de janeiro.
Dez anos após a Câmara Municipal de Vila do Conde ter plantado bolbos de tulipas, os jardins e floreiras da cidade vão novamente resplandecer, como um manto de cor aveludada, através de cada pétala de tulipa”, tornou público, em comunicado, a Câmara Municipal de Vila do Conde.
Agora, as tulipas estão prontas para dar o seu espectáculo, em locais como o jardim da Praça da República, o Jardim da Avenida Júlio Graça, a Praça Vasco da Gama, a Avenida Júlio Saúl Dias, a Avenida Comandante Coutinho Lanhoso e em várias floreiras espalhadas por toda a cidade.
“Após a Auditoria de Acompanhamento ao Sistema de Qualidade dos Espaços Verdes e Jardins Públicos, realizada em setembro de 2020, o Município de Vila do Conde recebeu agora a confirmação da manutenção desta certificação.
O Certificado da Qualidade tem como base a mais reconhecida norma internacional da Qualidade ISO 9001, no âmbito da manutenção dos espaços verdes e jardins públicos.
A confirmação da Certificação constitui o corolário do trabalho municipal desenvolvido na área e que claramente objetiva a melhoria da qualidade do serviço prestado aos munícipes”, tornou público, em comunicado, a Câmara Municipal de Vila do Conde.