Última hora

Sócio número 1 do Rio Ave Futebol Clube João da Silva Ribeiro Pontes morre aos 96 anos de idade

4 Janeiro 2021
Sócio número 1 do Rio Ave Futebol Clube João da Silva Ribeiro Pontes morre aos 96 anos de idade
Local
0

O sócio número um do Rio Ave, João da Silva Ribeiro Pontes, faleceu hoje, aos 96 anos de idade, informou o clube vilacondense, da I Liga portuguesa de futebol, através de uma nota de pesar publicada no seu site.
Segundo o emblema da foz do Ave, João da Silva Ribeiro Pontes tornou-se sócio do Rio Ave em 1939, data de fundação do clube, quando tinha 15 anos, ficando, na época, com o cartão de sócio número 260, acabando por ser tornar no sócio mais antigo do clube há cerca de uma década.
António Silva Campos, presidente do Rio Ave Futebol Clube, considerou a morte de João da Silva Ribeiro Pontes como um dia “muito triste”, enaltecendo o legado de dedicação e paixão ao clube deixado por este associado.
“João Pontes era uma verdadeira lenda viva das memórias do Rio Ave FC e de Vila do Conde. A sua história de vida, sempre tão próxima do que foi e é o Rio Ave FC, comove-nos a todos de forma muito intensa. João Pontes era um exemplo do verdadeiro rioavista, que entrega a sua alma e coração ao Clube, que contagia familiares e amigos com a intensidade com que vive e exalta os momentos que marcam a existência do Rio Ave FC. Esta é uma perda irreparável para a nossa família verde e branca e jamais esqueceremos a memória e o legado que nos deixa João Pontes, um eterno rioavista.
As lendas não morrem. Vivem eternamente nos nossos corações e na nossa saudade. João Pontes deixou-nos a todos um legado do que é ser rioavista, nos bons e maus momentos, na vitória ou na derrota, durante toda a sua vida. A melhor forma de honrarmos o compromisso, que em 1939 estabeleceu, é mantermos vivo este sentimento e esta fervorosa paixão pelo Clube. Sentidos pêsames a todos os seus familiares e amigos, bem como a todos os associados que partilham da nossa dor”, disse o presidente do Rio Ave, António Silva Campos.
O funeral de João da Silva Ribeiro Pontes realiza-se esta terça feira, pelas 15 horas, da Capela de N. Sr. d’Agonia, na Praça Vasco da Gama, junto à Câmara de Vila do Conde, para a Igreja Matriz.