Última hora

Rio Ave recebe e vence Portimonense por três zero em casa e foge da zona de despromoção

9 Janeiro 2021
Rio Ave recebe e vence Portimonense por três zero em casa e foge da zona de despromoção
Desporto
0

O Rio Ave recebeu e venceu esta sexta feira o Portimonense por 3-0, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, distanciando-se da zona de despromoção ao segundo escalão.
Após um ‘nulo’ ao intervalo, o guineense Pelé inaugurou o marcador aos 51 minutos, através de uma grande penalidade, tendo o japonês Meshino, aos 54, e Carlos Mané, aos 78, aumentado a vantagem da equipa vilacondense, que quebrou uma série de três derrotas seguidas na prova.
“Entrámos bem e percebemos o que era jogo do Portimonense. Conseguimos retirar a profundidade ao adversário. Na segunda parte mantivemos o registo e conseguimos uma vitória inequívoca, num momento que não era fácil para a equipa, mas onde os jogadores demonstraram atitude.
Ainda temos poucos dias de treino, mas estou certo que ainda vamos crescer. Em termos de atitude e resposta este é o Rio Ave que queremos, condizente com as boas prestações que conseguiu nos últimos anos. Estamos no bom caminho para dar uma resposta cabal do valor do grupo.
Sinto-me treinador do Rio Ave até a administração me dizer o contrário. Não me sinto pressionado. Tanto eu como a minha equipa técnica já mostrámos o nosso valor em muitos anos na formação. Estou confiante nestas funções e sinto que os jogadores me vêem como o seu líder”, disse Pedro Cunha, técnico do Rio Ave, no fim do jogo.
“Acho que foi um jogo muito equilibrado, em que na primeira parte tivemos personalidade, comandámos os acontecimentos e reagimos bem aos desequilíbrios causados pelo Rio Ave.
Isso talvez tenha feito mal à equipa, porque na segunda parte fomos ingénuos na forma como deixámos que o adversário desbloqueasse o jogo. Oferecemos os golos com erros infantis, que mudaram tudo.
O Rio Ave, como equipa experiente que é, quando se viu na frente cerrou fileiras e explorou contra-ataques que não conseguimos responder.
Há uma grande desilusão pela forma como facilitámos o jogo ao Rio Ave, numa fase em que havia equilíbrio. Só temos de nos queixar de nós próprios por este desfecho”, disse Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, no final da partida.
O Rio Ave deu um ‘salto’ na classificação, para o nono lugar, com 14 pontos, enquanto o Portimonense mantém-se com 11 pontos, no 16.º e antepenúltimo lugar, podendo mesmo terminar a ronda com a lanterna-vermelha, caso Boavista e Farense vençam os respetivos jogos.