Última hora

Operação do Metro na Área Metropolitana do Porto fica “inalterada” durante o confinamento

15 Janeiro 2021
Operação do Metro na Área Metropolitana do Porto fica “inalterada” durante o confinamento
Local
0

A operação do metro na Área Metropolitana do Porto vai manter-se inalterada na sequência do novo período de confinamento, não havendo diminuição de frequências nem de capacidade, indicou hoje a empresa.
Numa resposta enviada, a Metro do Porto explica que a procura que se tem vindo a registar “mantém-se abaixo do limite de lotação de dois/terços da capacidade total”, razão pela qual a operação se mantém “inalterada”.
“Continuamos a disponibilizar uma oferta que garante o melhor serviço na Área Metropolitana, sem diminuição de frequências nem de capacidade”, indicou a empresa Metro do Porto, reforçando que se mantém o esforço de limpeza e desinfeção.
Em Portugal, o Estado de Emergência, decretado em 9 de novembro de 2020 para combater a doença Covid-19, tem vindo a ser renovado e prevaleceu até 15 de janeiro. Desde as 00:00 horas desta sexta feira, 15 de janeiro, Portugal entrou em confinamento geral.
As novas medidas tomadas pelo Conselho de Ministros para controlar a pandemia de Covid-19, entre as quais o dever de recolhimento domiciliário, entraram em vigor hoje, às 00:00 horas, tendo como grande exceção ao primeiro confinamento o facto de as escolas permanecerem abertas em todos os graus de ensino.
Em Portugal, morreram 8.543 pessoas dos 528.469 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS), que também regista 394,065 doentes recuperados.
82 mil pessoas já receberam, em Portugal, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A primeira fase da campanha de vacinação nacional começou a 27 de dezembro de 2019, tendo sido dada prioridade aos profissionais de saúde na linha da frente de combate à Covid-19 e aos funcionários e utentes dos lares de idosos.
A Covid-19 já provocou pelo menos 2.006.234 óbitos, resultantes de mais de 93 milhões de casos de infeção em todo o mundo, mas há registo de pelo menos 66.983.355 doentes recuperados.