Última hora

Matosinhos vai alargar a entrega gratuita de refeições em casa a todos os dias da semana

16 Janeiro 2021
Matosinhos vai alargar a entrega gratuita de refeições em casa a todos os dias da semana
Local
0

A Câmara Municipal de Matosinhos vai alargar a entrega gratuita de refeições em casa a todos os dias da semana, devido ao confinamento geral no país, prevendo gastar 45 mil euros nos próximos 15 dias, anunciou o município matosinhense.
Em novembro de 2020, no âmbito do recolher obrigatório aos fins de semana, esta autarquia do distrito do Porto passou a entregar gratuitamente refeições ao domicílio para “ajudar” os restaurantes do concelho, alargando agora a sua abrangência.
No âmbito desta iniciativa Matosinhos.come, a Câmara já entregou 4.500 refeições na casa das pessoas, num investimento de 43 mil euros, sublinhou, em comunicado, com o custo médio de cada entrega a rondar os 9,5 euros.
As entregas passam a ser feitas de segunda feira a domingo, ao almoço e ao jantar, sem custos para os clientes e restaurantes, sendo os mesmos assumidos pela autarquia.
A iniciativa abrange todo o concelho de Matosinhos, assim como 54 uniões de freguesias de Vila do Conde, Maia, Valongo, Gondomar, Porto e Vila Nova de Gaia.
O serviço é assegurado por 75 taxistas, no âmbito de um protocolo entre a Câmara Municipal de Matosinhos e a cooperativa de táxis, recordou a autarquia matosinhense.
Para usufruir deste serviço, os clientes só têm de ligar para o restaurante que querem, fazer a encomenda e pagar a refeição.
A encomenda tem de ter um valor mínimo de cinco euros, sendo o pagamento feito diretamente ao restaurante através de meios digitais ou dinheiro.
O concelho de Matosinhos tem cerca de 1.200 restaurantes, que dão emprego a mais de 5 mil pessoas, sendo um “cartão de visita” e um setor com uma importância social e económica de “enorme relevância” para o município.