Última hora

Marisa Matias diz que “é ao votar que mostramos o nosso orgulho na democracia e na liberdade”

24 Janeiro 2021
Marisa Matias diz que “é ao votar que mostramos o nosso orgulho na democracia e na liberdade”
Política
0

A candidata presidencial Marisa Matias também já votou nestas Eleições Presidenciais, que decorrem este domingo, 24 de janeiro.
A candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda (BE) exerceu o seu direito de voto em Coimbra, no Pavilhão Mário Mexia, este domingo de manhã.
A candidata presidencial, apoiada pelo Bloco de Esquerda (BE), às Eleições Presidenciais afirmou que, durante os 40 minutos em que esteve na fila para o voto, viu “muita afluência e muita organização”.
A candidata presidencial Marisa Matias destacou a “organização” existente no seu local de voto, no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra.
“Não vi ninguém incomodado com a fila, só gente mobilizada para votar”, disse Marisa Matias.
“E isso só pode ser um bom sinal para podermos estar a defender a nossa democracia”, acrescentou a eurodeputada candidata à Presidência da República Portuguesa.
“Mantenho e apelo às pessoas para que venham votar. Votar é seguro e é ao votar que mostramos o nosso orgulho na democracia e na liberdade”, apelou a candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda (BE) Marisa Matias.
Portugal elege hoje o 20.º Presidente da República e o sexto em democracia. Para o sufrágio estão inscritos 10.865.010 eleitores, mais 1.208.536 do que nas Eleições Presidenciais de 2016.
Os sete candidatos aparecem no boletim de voto pela seguinte ordem: Marisa Matias (Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP), Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans (R.I.R.), João Ferreira (PCP e PEV) e Ana Gomes (PAN e Livre).
As assembleias de voto para as Eleições Presidenciais abriram às 08:00 em Portugal Continental e na Madeira, encerrando às 19:00. Nos Açores abriram e encerram uma hora mais tarde devido à diferença horária.
Se um dos candidatos obtiver mais de 50% dos votos será eleito hoje chefe de Estado, caso contrário haverá uma segunda volta, a 14 de fevereiro, com os dois concorrentes mais votados.