Última hora

Lares da Ordem Terceira de São Francisco de Vila do Conde com 37 casos de Covid-19 e 11 mortes

9 Janeiro 2021
Lares da Ordem Terceira de São Francisco de Vila do Conde com 37 casos de Covid-19 e 11 mortes
Local
0

Um surto de infeções pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 assolou os lares da Ordem Terceira de São Francisco, em Vila do Conde, e provocou já a morte a 11 utentes da instituição.
A Ordem Terceira de São Francisco de Vila do Conde acolhe 132 utentes, em cinco edifícios, e os alarmes soaram quando um surto de Covid-19 atingiu, em massa, utilizadores e colaboradores, contabilizando 87 pessoas infetadas, entre utentes (53) e funcionários (34).
Agora, o número total de infetados com Covid-19 nos lares da Ordem Terceira de São Francisco, em Vila do Conde, é 37, 27 utentes e dez funcionários.
“Julgo que já estamos a caminhar para a normalidade. Temos 27 idosos e dez funcionários infetados nos lares de São Francisco e Santo António [ambos no edifício sede da Ordem Terceira de São Francisco, em Vila do Conde]. Dos 27 utentes, oito estão internados [em hospitais]”, explicou o presidente do conselho fiscal da Ordem Terceira de São Francisco de Vila do Conde, António Justo, confirmando a morte de 11 utentes.
A Ordem Terceira de São Francisco de Vila do Conde garante aos familiares que tudo está a ser feito para dar o melhor acompanhamento a todos os utentes.
Os novos casos de Covid-19 aumentaram no Norte de Portugal, entre a última semana de dezembro e a primeira de janeiro, revelou um relatório da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N).
Entre a última semana de dezembro e a primeira de janeiro, o número de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2 aumentou em todos os distritos do Norte de Portugal.
Vila do Conde segue a mesma tendência de todos os concelhos abrangidos pela Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) e aumentou os novos casos de Covid-19 e está agora, novamente, entre os concelhos com risco extremamente elevado de transmissão da Covid-19, por ter 1.096 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.