Última hora

Famalicão vai alargar a entrega gratuita de refeições em casa a todos os dias da semana

16 Janeiro 2021
Famalicão vai alargar a entrega gratuita de refeições em casa a todos os dias da semana
Local
0

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Associação de Restaurantes de Vila Nova de Famalicão decidiram alargar a entrega gratuita de refeições ao domicílio a todos os dias da semana, ao jantar, face ao confinamento geral no país, anunciou o município famalicense.
Em comunicado, a autarquia acrescenta que o serviço começa na sexta feira e as entregas decorrerão, de segunda a domingo, entre as 19:00 e as 22:30 horas.
Os munícipes poderão encomendar o jantar num dos 66 restaurantes aderentes, sem a necessidade de se deslocarem para levantarem a sua encomenda e sem a pagar, se a mesma for superior a 10 euros.
O pagamento deverá ser efetuado diretamente ao restaurante por MB WAY ou transferência bancária, não sendo admitidos pagamentos diretamente ao estafeta.
Este serviço foi criado no dia 14 de novembro, na sequência do Estado de Emergência decretado pelo Governo, e desde então tem-se mantido ativo ao fim de semana.
Ao todo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Associação de Restaurantes de Vila Nova de Famalicão dizem que já foram servidas 7.200 refeições em casa dos famalicenses.
A rede criada para o efeito já conta com a colaboração de 70 estafetas, dos quais oito são taxistas que aderiram ao serviço.
A Câmara Municipal de Matosinhos também vai alargar a entrega gratuita de refeições em casa a todos os dias da semana, devido ao confinamento geral no país, prevendo gastar 45 mil euros nos próximos 15 dias, anunciou o município matosinhense.
Em novembro de 2020, no âmbito do recolher obrigatório aos fins de semana, esta autarquia do distrito do Porto passou a entregar gratuitamente refeições ao domicílio para “ajudar” os restaurantes do concelho, alargando agora a sua abrangência para além do concelho de Matosinhos, a Vila do Conde, Maia, Valongo, Gondomar, Porto e Vila Nova de Gaia.