Última hora

Cuidados Respiratórios e Serviço de Situações Urgentes de Matosinhos têm novo espaço

16 Janeiro 2021
Cuidados Respiratórios e Serviço de Situações Urgentes de Matosinhos têm novo espaço
Local
0

A Área Dedicada ao Doente Respiratório (ADR) e o Serviço de Atendimento a Situações Urgentes (SASU) da Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) tem, a partir desta sexta feira, novas instalações na Avenida Dom Afonso Henriques, em Matosinhos, foi anunciado.
O espaço, que recebe estas duas valências, situado na Avenida Dom Afonso Henriques, em Matosinhos, no distrito do Porto, pertencia a antigas gasolineiras e sofreu obras de requalificação, referiu a Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), em comunicado.
A única Área Dedicada para Doentes Respiratórios (ADR) do concelho de Matosinhos, a funcionar desde o “primeiro pico pandémico” no Centro de Saúde da Senhora da Hora, muda agora de espaço, mas mantém a mesma equipa de trabalho, assim como o horário de atendimento (08:00 às 20:00 nos dias úteis).
A funcionar há vários anos nas instalações do Centro de Saúde de Matosinhos, o Serviço de Atendimento a Situações Urgentes (SASU) passa também, agora, para este novo edifício, evitando o recurso ao serviço de urgência do Hospital Pedro Hispano.
Esta valência está aberta aos fins de semana e feriados das 09:00 às 19:00, sublinhou o Serviço de Atendimento a Situações Urgentes (SASU) de Matosinhos.
Na nota, a Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) explicou que este novo espaço foi cedido pelas empresas Petrogal, Repsol Portuguesa e BP Portugal e formalizado através de um protocolo de colaboração na resposta à pandemia de Covid-19.
Portugal contabilizou este sábado 166 mortes relacionadas com a Covid-19 em 24 horas, e 10.947 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), dois novos máximos diários registados.
A Covid-19 já provocou pelo menos 8.709 óbitos resultantes de mais de 539 mil casos de infeção em Portugal, mas há registo de pelo menos 402.542 pessoas recuperadas.
Portugal está em Estado de Emergência e em confinamento geral desde as 00:00 horas de 15 de janeiro, pelo menos até ao dia 30 deste mês.
A Covid-19 já provocou pelo menos 2.020.894 óbitos entre mais de 94 milhões de casos de infeção em todo o mundo, mas há registo de pelo menos 67.498.941 pessoas recuperadas.