Última hora

Câmara de Vila do Conde fecha marginais e passadiços para evitar propagação da Covid-19

21 Janeiro 2021
Câmara de Vila do Conde fecha marginais e passadiços para evitar propagação da Covid-19
Local
0

As Câmaras de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, cidades vizinhas do distrito do Porto, decidiram esta quarta feira encerrar à circulação pedonal as vias marginais e os passadiços nos concelhos, como medida de combate à propagação da Covid-19.
Segundo a autarquia vilacondense, passa a ser “proibida a circulação nos passadiços e na frente de mar, assim como a permanência em espaços públicos de lazer, parques ou jardins”, tendo também sido decretado “o encerramento do Parque João Paulo II e das casas de banho públicas”.
A Câmara do concelho de Vila do Conde, que tem, segundo os últimos dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), 1.406 novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes contabilizados nos últimos sete dias, integrando a lista dos concelhos de “Risco Extremo”, garantiu, ainda, “o reforço do policiamento em todo o território”.
Um pouco mais a norte, no município vizinho da Póvoa de Varzim, a autarquia também decidiu “restringir a permanência em espaços públicos, nomeadamente jardins, parques lúdicos e infantis, Parque da Cidade, assim como o acesso aos passadiços e à marginal”.
A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que irá articular com a PSP e a GNR para que se reforce a fiscalização do cumprimento destas normas, anunciou, também, “a restrição da circulação rodoviária na Avenida dos Banhos [principal via marginal da cidade] entre as 08:00 horas de sábado e as 19:00 horas de domingo”.
O município poveiro integra, igualmente, a lista de concelhos em “Risco Extremo”, com 1.464 novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes registados na última semana, de acordo com os últimos dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal registou hoje 221 mortes relacionadas com a Covid-19 e 13.554 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Em Portugal, morreram 9.686 pessoas dos 595.149 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 2.086.159 óbitos resultantes de mais de 97 milhões de casos de infeção em todo o mundo, mas também há registo de pelo menos 70.002.166 doentes recuperados da doença.