Última hora

PS de Vila do Conde volta a adiar Eleições Primárias para escolher candidato à Câmara

10 Dezembro 2020
PS de Vila do Conde volta a adiar Eleições Primárias para escolher candidato à Câmara
Política
0

As eleições primárias do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde para determinar o candidato do partido nas autárquicas de 2021 foram adiadas para 10 de janeiro, devido às contingências da pandemia de Covid-19, anunciou esta quarta feira a comissão eleitoral.
O sufrágio, que inicialmente estava agendado para 15 de novembro, e, pelos mesmo motivos, foi adiado para 12 e 13 de dezembro, voltou a sofrer alteração na data devido ao prolongamento do Estado de Emergência, que condiciona o normal desenrolar do ato eleitoral.
“Tendo em consideração a situação pandémica no concelho de Vila de Conde, inserido na lista de concelhos de risco extremo para a transmissão de Covid-19, e colocando em primeiro lugar a defesa da saúde pública e a segurança de todas as pessoas, designadamente dos seus militantes e simpatizantes, o PS verifica que não estão reunidas as condições para que o ato eleitoral decorra com a devida normalidade”, informou, em comunicado, o Partido Socialista (PS) de Vila do Conde.
Estas eleições primárias no Partido Socialista (PS) de Vila do Conde são as primeiras na história do partido em que não só os militantes como também simpatizantes vão escolher um candidato para encabeçar as listas do partido numas eleições autárquicas.
Num processo que requereu uma inscrição prévia, 1.411 militantes e 2.412 simpatizantes, num total de 3.823 eleitores foram integrados nos cadernos eleitorais, após mostrarem vontade em participar neste sufrágio.
Vítor Costa, presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde, lidera a única lista que se apresentou para estas eleições, sendo, assim, o rosto principal do projeto dos socialistas para recuperar a liderança da Câmara Municipal de Vila do Conde, que desde 2017 é comandada pelo movimento independente Nós Avançamos Unidos (NAU), da autarca Elisa Ferraz.