Última hora

Um bombeiro da Trofa infetado, quatro em isolamento profilático e 93 aguardam o rastreio

10 Novembro 2020
Um bombeiro da Trofa infetado, quatro em isolamento profilático e 93 aguardam o rastreio
Local
0

Um operacional dos Bombeiros da Trofa está infetado com o novo coronavírus, quatro estão em isolamento profilático e 93 aguardam o rastreio, disse o presidente da corporação, Luís Elias.
O bombeiro que testou positivo “deu o alerta na [passada] segunda feira, após o que foi testado”, comunicando o resultado positivo na quinta feira da semana passada, relatou o responsável da corporação.
Dos colegas com quem esteve em contacto, “um aguarda o resultado do teste e os outros três esperam por instruções da autoridade de saúde”, acrescentou, explicando que estes quatro elementos cumprem isolamento, tal como o caso que teve resultado positivo.
“Todos eles estão assintomáticos. O único caso positivo foi provocado por um contacto com uma pessoa que estava positivo”, disse Luís Elias.
Entre funcionários e bombeiros, acrescentou o presidente dos Bombeiros da Trofa, trabalham no quartel 93 pessoas, decorrendo já “diligências” para apurar “como proceder para que todos sejam testados o mais depressa possível”.
Luís Elias frisou que os cinco bombeiros em isolamento profilático “não provocam alterações na operação do quartel e que todos os serviços de socorro à população continuam assegurados”.
O número de mortes relacionadas com a Covid-19 ultrapassou hoje os 3.000 desde o início da pandemia ao serem contabilizadas nas últimas 24 horas mais 62 vítimas mortais, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O boletim indica também que se registaram nas últimas 24 horas mais 3.817 novas infeções de Covid-19, totalizando 187.237 casos desde o início da pandemia.
De acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal regista até ao momento um total de 3.021 óbitos relacionados com a Covid-19.
Desde segunda feira foram internadas em enfermaria mais 91 pessoas, contando-se agora 2.742 internamentos, enquanto são menos nove os internados em unidades de cuidados intensivos, onde estão 382 pessoas.