Última hora

Número de infetados no Lar Alfredo Carriço da Santa Casa da Misericórdia da Trofa sobe para 44

5 Novembro 2020
Número de infetados no Lar Alfredo Carriço da Santa Casa da Misericórdia da Trofa sobe para 44
Local
0

O número de infetados com o novo coronavírus no Lar Alfredo Carriço, na Trofa, subiu para 44, depois de mais uma colaboradora apresentar um teste positivo, disse esta terça feira a diretora técnica da Santa Casa da Misericórdia local.
De acordo com Zélia Reis, o lar regista atualmente “19 colaboradores e 25 utentes infetados”, sendo que a “maioria dos casos são assintomáticos, apresentando os demais sintomas ligeiros”.
O Lar da Misericórdia debate-se desde meados de outubro com um surto, que provocou a morte a um idoso de 95 anos e o internamento de duas idosas na unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.
O mais recente caso de infeção pelo novo coronavírus, acrescentou a responsável da Misericórdia, foi detetado em testes “mandados fazer na semana passada pela Segurança Social aos colaboradores da instituição”.
A funcionária do Lar Alfredo Carriço da Santa Casa da Misericórdia da Trofa que testou positivo estava em casa.
Os idosos infetados estão numa ala do Lar Alfredo Carriço da Santa Casa da Misericórdia da Trofa, isolados, estando a ser assistido por colaboradores que também testaram positivo, mas estão assintomáticos, manifestou Zélia Reis.
Na creche da instituição, onde também houve uma criança infetada, a “sala dos 4 anos voltou hoje [esta terça feira] a funcionar, com todos os meninos presentes”, uma vez cumpridos os 14 dias de isolamento, revelou a diretora técnica.
Portugal contabiliza esta quinta feira mais 46 mortes relacionadas com a Covid-19 e 4.410 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Desde o início da pandemia, Portugal já registou 2.740 mortes e 161.350 casos de infeção, estando esta quinta feira ativos 67.157 casos, mais 1.857 do que na quarta feira.
A Covid-19 já infetou pelo menos 48.604.354 pessoas em todo o mundo, provocou pelo menos 1.233.370 mortes, mas há registo de pelo menos 34.802.976 doentes recuperados.