Última hora

GNR deteve dois homens suspeitos de 16 furtos em Barcelos, Braga, Matosinhos e Vila do Conde

14 Novembro 2020
GNR deteve dois homens suspeitos de 16 furtos em Barcelos, Braga, Matosinhos e Vila do Conde
Local
0

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois homens suspeitos de 16 furtos, 11 dos quais de máquinas de venda de tabaco em estabelecimentos comerciais dos distritos de Braga e do Porto, anunciou esta sexta feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) refere que os suspeitos foram detidos na quinta feira, em Braga, no âmbito de uma investigação que decorria há dois meses.
Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), os suspeitos furtavam máquinas de venda de tabaco no distrito de Braga, com incidência nos concelhos de Braga, Vila Verde, Amares e Barcelos, e no distrito do Porto, nomeadamente em Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos, e Vila do Conde.
No total, os dois homens detidos são suspeitos de 11 furtos qualificados em estabelecimentos comerciais, dois dos quais na forma tentada.
Os dois homens agora detidos são ainda suspeitos de quatro furtos de chapas de matrículas e um furto de veículo.
No decorrer das diligências policiais, foram realizadas duas buscas domiciliárias, tendo sido apreendidos 13 maços de tabaco, dois telemóveis, uma televisão, ferramentas destinadas à execução dos furtos e um veículo furtado.
Os homens detidos, de 35 e 36 anos e com antecedentes criminais por furtos, vão ser presentes no Tribunal Judicial de Braga, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.