Última hora

Construção da Arena da Póvoa de Varzim arranca em dezembro pelo valor de 8,7 milhões de euros

26 Novembro 2020
Construção da Arena da Póvoa de Varzim arranca em dezembro pelo valor de 8,7 milhões de euros
Local
0

A construção da Arena da Póvoa de Varzim, pavilhão multiusos que vai substituir a Praça de Touros da Póvoa de Varzim, arranca já no próximo dia 2 de dezembro.
O anúncio foi feito em reunião do Executivo Municipal pelo presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, depois de revelar que o contrato para a empreitada recebeu luz verde do Tribunal de Contas (TC).
Aires Pereira deu conta em julho deste ano que a empreitada foi adjudicada por 8,7 milhões de euros à empresa de construção ABB, sediada em Barcelos, com um prazo de execução de 24 meses, e que dada a complexidade da intervenção foi criada, por parte da autarquia, uma comissão de acompanhamento e fiscalização.
O novo espaço multiusos da Póvoa de Varzim vai ter capacidade para 3.000 pessoas, podendo receber diversas iniciativas, eventos culturais, feiras, congressos e atividades desportivas.
O projeto inclui ainda estabelecimentos comerciais e de restauração, além dos balneários e camarins para usufruto dos artistas e atletas que vão passar pela Arena.
A atual Praça de Touros vai ser demolida para dar lugar à futura Póvoa Arena. O processo de reconversão tem sido polémico, sendo que, em março deste ano, o Clube Taurino Povoense entregou ao presidente da Assembleia Municipal uma petição com mais de 10 mil assinaturas contra a demolição.
O novo espaço multiusos vai manter a forma circular da antiga Praça de Touros, edifício que tinha mais de 60 anos, mas será agora vocacionado para eventos culturais, feiras, congressos e atividades desportivas, tendo uma capacidade para três mil pessoas, contemplando, ainda, zonas de restauração e comércio.