Última hora

Atual presidente do Rio Ave António Silva Campos anuncia recandidatura à presidência do clube

2 Novembro 2020
Atual presidente do Rio Ave António Silva Campos anuncia recandidatura à presidência do clube
Desporto
0

O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, anunciou esta segunda feira a recandidatura a mais um mandato para a liderança do clube da I Liga portuguesa de futebol, nas eleições marcadas para 14 de novembro.
O dirigente, de 59 anos de idade, que desde 2008 orienta a formação vilacondense, anunciou a intenção de ficar mais três anos à frente do clube no site da sua candidatura (www.antoniosilvacampos.pt), traçando como objetivos “a continuidade da estabilidade económica e financeira do Rio Ave e a conquista de êxito desportivos”.
“Temos um projeto de crescimento do Rio Ave, como grande clube no futebol. A presença nas competições europeias tem de ser obrigação e ganhar a taça da Liga ou a Taça de Portugal deve ser um dos nossos objetivos”, partilhou António Silva Campos.
O líder do emblema vilacondense lembrou que, “nos últimos seis anos, o clube apurou-se quatro vezes à Liga Europa de futebol” e executou importantes obras no complexo desportivo.
“Modernizámos instalações, profissionalizamos todas as áreas do clube. Fizemos crescer o Rio Ave em termos patrimoniais, com novos relvados. Queremos e podemos aumentar as modalidades e reforçar a qualidade das instalações, reconstruindo a bancada sul. Provámos de que somos capazes. Temos um projeto de futuro”, disse o dirigente.
“Desde o primeiro dia que assumi o desafio de liderar a direção do Rio Ave FC, tinha presente a responsabilidade de uma herança tão grandiosa e que iria exigir de mim e de todos o máximo das minhas forças. Tinha a consciência de que o caminho seria difícil e que o mais confortável seria recusar e deixar que alguém desse o passo que então eu estava a dar. Sabia que de antemão todos os pressupostos, as dificuldades, os obstáculos e as exigências que teria de enfrentar e ultrapassar. Mas jamais imaginaria que o percurso pudesse ser tão longo e tão profícuo como tem sido.
Todo este caminho foi feito no plural. Lado a lado com todos os colegas de direção que se foram sucedendo ao longo deste percurso. Sem eles seria impossível concretizar cada plano ou cada sonho. Foram horas, dias e até anos de muita cumplicidade, de discussão de opiniões, de realizações ou até frustrações. Vivemos juntos a glória com a mesma união com que superamos as tristezas ou as derrotas.
Assumi em 2008 ser presidente do Rio Ave FC e isso significou ser o parceiro de projeto de todos eles, bem como de todos os sócios e adeptos deste tão ilustre Clube. Abdicamos de muito das nossas vidas. Perdemos muitos dos momentos nossos pelo altruísmo coletivo e do bem comum do Rio Ave FC. Não me arrependo do compromisso que assumi e orgulho-me de ter sido escolhido para ajudar a escrever estas páginas do Rio Ave FC.
Ao fim destes 12 anos questionei-me se seria a altura de encerrar este capítulo. Fui tentado a não continuar a subtrair à minha vida privada o tempo e a vivência com a família. Mas o dever maior de servir o Rio Ave FC é mais forte, tal como o foi em 2008. Tenho orgulho no passado mas ainda vejo o futuro com ambição”, pode ler-se no site do candidato à presidência do Rio Ave.
Até ao momento, António Silva Campos é o único associado do Rio Ave a anunciar a candidatura à liderança do clube, para o triénio de 2020-2023.