Última hora

António Silva Campos reeleito presidente do Rio Ave diz que “sonho é conquistar uma taça”

17 Novembro 2020
António Silva Campos reeleito presidente do Rio Ave diz que “sonho é conquistar uma taça”
Desporto
0

António Silva Campos foi esta segunda feira reeleito para um quinto mandato consecutivo na presidência do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, conseguindo uma votação recorde na história do clube vilacondense.
Num ato eleitoral em que apenas uma lista se apresentou a sufrágio, participaram 665 associados, 650 dos quais favoráveis à continuidade de António Silva Campos, 10 votos brancos e cinco nulos.
“É uma enorme satisfação ver o reconhecimento de todo o trabalho que foi feito por esta direção nos últimos 12 anos. Só posso agradecer esta manifestação de carinho dos sócios, sobretudo num momento de pandemia, em que não é fácil as pessoas deslocarem-se para virem votar”, disse António Silva Campos.
Para este novo mandato, o dirigente traçou como objetivos principais “a conclusão das obras do estádio, manter a equipa num patamar dos lugares europeus e aumentar o número de sócios”, embora falando, também, no desejo de conquistar um troféu a nível nacional.
“É um desafio cada vez mais difícil, porque as equipas estão cada vez mais fortes, mas o nosso sonho é conquistar uma taça. Já estivemos nas finais e faltou-nos um pouco de sorte, mas penso que está ao nosso alcance. Tudo vamos fazer para a ganhar”, prometeu o dirigente vilacondense.
António Silva Campos confessou que esteve “indeciso” se avançaria com esta recandidatura a um novo mandato, e não se comprometeu a continuar depois de cumprir os próximos três anos.
“Doze anos a liderar o clube é muito, mas senti coragem dos meus colegas de direção em cumprirmos o objetivo de terminar esta obra no estádio. Daqui a três anos logo veremos, mas, se conseguir concluir o que prometemos, serei um homem realizado”, partilhou o líder do Rio Ave.
Apesar dos objetivos, António Silva Campos antevê um mandato com muitas dificuldades, vincadas pelas contingências da pandemia de Covid-19.
“Sentimos a falta de receitas e que nesta fase é muito difícil fazer negócios com os nossos ativos. Ter saído nesta fase iria causar muitas dificuldades em quem quisesse assumir o clube. Felizmente senti muito carinho dos sócios e simpatizantes para juntos superarmos o que aí vem”, concluiu António Silva Campos.